domingo, outubro 05, 2008

Casas da CML, tempo de investigação e mandatos

Parece que a PGR acumula: está a fazer o levantamento que os serviços municipais deviam ser incumbidos de fazer sobre os 40 mil fogos municipais e, só depois, poderá averiguar quais estão cedidos para residência de particulares (até aqui é tudo tarefa de serviço municipal!). Aí, começará a competência de investigação judiciária propriamente dita: descortinar os abusos e as ilegalidades. As duas primeiras fases vão levar anos. Depois dir-se-á que a justiça em Potugal é muito lenta. Entretanto, Santana continuará alegre e contente...

5 comentários:

Anónimo disse...

Quando sabemos que há estudantes vindos da provincia que não têm dinheiro para pagar o quarto em Lisboa, de tão caro; que há pessoas a viver na rua; que idosos são despejados pela nova lei do arrendamento por senhorios que querem fazer lucro no mercado,

TEMOS A NOTICIA QUE ANA SARA BRITO, DIRIGENTES DA CML e outros "carenciados" tinham casa da CML apreço baratucho.

Não vos REVOLTA as ENTRANHAS? è que as casas não eram do João Soares, nem da Helena.

Sâo NOSSAS! são as nossas casas.

Anónimo disse...

Isto mete simplesmenye NOJO!!!Infelismente eu não acredito que alguém seja responsabilizado e punido por esta pouca vergonha!!!

Anónimo disse...

A MINHA ALEGRE CASINHA

«Para gente necessitada e outra nem tanto, para amigos políticos e para incorruptíveis plumitivos, para funcionários zelosos ou artistas da corda lá se foram distribuindo umas alegres casinhas em Lisboa.

Mas não há problema! Aqui está um assunto sobre o qual, apesar de a comunicação social ter gasto bastante tinta, nenhum partido falou. Se outras provas não houvesse, eis a evidência de que a imprensa livre - mais do que o pluripartidarismo - é a marca da qualidade de uma democracia. Nem Bloco de Esquerda, nem CDS, nem PCP, já para não falar dos costumeiros PSD e PS aos quais nada escapa. Silêncio total. Silêncio, provavelmente comprometido, pois não haverá partido ou bloco que não tenha o seu simpatizante ou amigo envolvido, seja na dádiva seja na benesse.

E ainda por cima se ouve perguntar qual é o mal? Nada ilegal foi feito, afirmam. Tudo foi dado depois de vistorias e por via de fracos rendimentos e necessidades familiares. Pois eu digo, com clareza, qual é o mal: não houve jogo igual para todos; nem para todos os cidadãos, nem para todas as pessoas que estavam nas condições dos agraciados.

Pode o famoso Baptista-Bastos reclamar que com ele não houve trapaça. Eu acredito que ele não a tenha pedido... Mas - caramba! - não havia de ser ele o único em condições de receber uma casa! E certamente que até BB sabe o que é um concurso público. A menos que a CML - e podê-lo-ia fazer, porque há mérito - tivesse decretado - em sessão já se vê - que ao Lisboeta Armando Baptista-Bastos era atribuída uma casa como prémio pela sua obra, pelas suas reportagens, pelo que quisesse.

Acto que, depois de anunciado, seria visto como acto político e julgado como tal, onde os actos políticos devem ser julgados: na opinião pública e na imprensa.

Mas não, a manha sobrepôs-se, coisa típica do português ‘chico esperto’. Tens lá um amigo? Fala com ele, põe-lhe um empenho - estou tão farto de escrever e de ler isto que acho que toda a gente sabe. Nem vale a pena argumentar. Por isso conformo-me e retiro a conclusão lógica: gostamos de ser assim. Porque, até agora, ainda não ouvi um responsável da Câmara dizer o que se impõe: doravante, seja pobre seja rico, seja artista famoso ou esconso manga de alpaca, a coisa passa a ser por concurso. Concurso anunciado a todos, e não apenas ao círculo íntimo, é claro.

Se assim não for, é evidente que esta onda passa e daqui a uns tempos há um amigalhaço a aboletar-se em casa autárquica. É Lisboa, é o nosso fado!» [Expresso assinantes]

Parecer:

Por Henrique Monteiro.

Anónimo disse...

Pois e a a porca torceu o rabo: o maior regabofe foi no tempo do Soares. E agora, frente de esquerda?

Anónimo disse...

CASO A SER E DEVE SER INVESTIGADO....... VIAGENS COM VIATURAS DO MINICIPIO DE LISBOA EM SERVIÇO PARTIDARIO. É SIMPLES VER KM FEITOS E PORTAGENS..GESTAO DE FRORA DA CML TEM OS DADOS TODOS..GARANTO K ESSAS VIAGENS NAO FORAM EM SERVIÇO DA CML. MAS SIM EM SERVIÇOS PARTICULARES