terça-feira, abril 11, 2006

As «sà-fernandetes»

A expressão será nova. Mas a realidade também o é... Talvez esteja a ser usada pela primeira vez, desde que o mundo é mundo...
Lembram-se das três centenas de jovens assessoras que Santana Lopes trouxe para a CML?
Eram as «santanetes», não eram?
Comparações à parte, eis as «sà-fernandetes», termo que inventei hoje de manhã quando abri o «Jornal de Notícias» e li o artigo interessante da Gina Pereira (que só não tem aqui o seu link por, infelizmente, não estar no «site»). O texto e a foto referem-se às várias jovens que compõem o gabinete de Sá Fernandes na CML. Não é por serem muitas. É por se oferecerem ao protagonismo. E só as e os mais jovens é que têm direito a foto? Então e o meu amigo e coevo Carlos Marques? Nós, os avós, nada?!
E como... «quem anda à chuva, molha-se»... têm de se sujeitar ao comentário político.
Mais: se Santana, com 40% dos votos, trouxe 300, Sá Fernandes, com 5% trazer esta dúzia ou lá perto, ainda é obra digna de registo.
E: os corredores da fotografia publicada são idênticos. Comparações pessoais à parte, como é evidente, repito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah! Ah! Ah! Que piadinha!

Anónimo disse...

Para elas, é bem feita.
Puseram-se mesmo a jeito para comentários destes - isso é verdade.
Não me parece um bom estilo de assessoria, este de vir para os jornais com foto e tudo. Mas cada um / a sabe de si.
Pessoalmente nunca o faria.
É por estas e por outras que eu acho e tenho dito que Sá Fernandes acaba mal.
Não basta fazer tudo em roda-viva, entendo eu. Nem a acção frenética é boa conselheira.
Pelo contrário.
É preciso moderação, tranquilidade e profundidade nas coisas.