Nos próximos tempos, vai correr muita tinta acerca de dois temas desta semana:
Terrenos da Alfredo Bensaúde
A sua libertação para construção está na ordem do dia. Vai dar imeeeeeeeeeensa celeuma. Há anos que Rui Godinho se opôs a este objectivo. Os interessados podem ter conseguido agora marcar pontos. Mas o processo ainda só começou.
Hospital de Todos-os-Santos
A celeuma vai surgir não tanto pelo novo, mas mais pelo que se quer fechar antes de aberto o novo, em Chelas (Vale de)... Pode ler mais em
http://dn.sapo.pt/2006/04/25/sociedade/cidade_hospitalar_construida_chelas.html
Um aperitivo do que encontrará no 'DN':
«O estudo sobre a reorganização dos hospitais de Lisboa ficará concluído até ao fim do ano, segundo o ministério, mas o novo hospital só estará pronto em 2009. Para já sabe-se que São José, Desterro, Capuchos, Santa Marta e o IPO de Lisboa serão encerrados. O Hospital de Santa Maria, o Curry Cabral, o Júlio de Matos e o Pulido Valente serão mantidos e o Ministério da Saúde ainda não sabe o que vai fazer à Maternidade Alfredo da Costa, ao Hospital Miguel Bombarda e ao Hospital de D. Estefânia. A margem sul de Lisboa não terá qualquer novo hospital, mas verá o actual Garcia de (corrigi: é ‘de’ e não ‘da’) Orta ser melhorado. Actualmente, são 14 os hospitais a funcionar em Lisboa.»
Sem comentários:
Enviar um comentário