-
E podia não ser assim.
Devia não ser assim...
Lisboa: há quem tenha
sentido mais tristeza
ainda no regresso
«setembro 02, 2006
TRISTEZA
Lisboa está uma cidade cada vez mais luminosa e suja. Luminosa porque o Sol esforça-se em realçar cada recorte, cada aresta, cada pessoa. Em sublinhar os segredos ocultos am todas as claridades. Suja, porque ninguém a lava. Bostas de cão e lixo decoram passeios e ruas. Um desleixo negocista e laxista apossou-se dos edis. Que será feito das mangueiras e das agulhetas de antanho? Aqui e ali, montinhos de calçada por recolocar depois de um arranjo. Salteados, canteiros descuidados e peças de mobiliário urbano, como agora gostam de lhe chamar estes tecnocratas desalmados que governam, deitadas abaixo, tortas ou arrancadas. Veja-se o escandaloso abandono do jardim do Campo Pequeno. Aperaltada a obra para a televisão e Carmona Rodrigues tirar o pano à lápide da sua pequenina posteridade, nada mais interessa. Ai, Lisboa...
Publicado por jf em 11:55 PM Comentários (1) TrackBack (0)
Comentários:
TRISTEZA
Olhe que está sendo mui simpático com os edis... Cumpts.
Afixado por Bic Laranja em setembro 3, 2006 01:12 AM»
Tudo e muito mais em:
http://olissipo.weblog.com.pt/
-
3 comentários:
http://antonioproa.blogspot.com/2006/05/requalificao-do-jardim-do-campo.html
Como você devia saber... ossos do ofício...
Obrigado pela dica.
(Claro que o blog está no meu desktop. Então não havia de estar?)
E transcrevo com a melhor das vontades:
«O Jardim histórico Marquês de Marialva, também conhecido como Jardim do Campo Pequeno, vai ser requalificado até finais de Setembro, segundo um projecto da CML mas que será executado pela Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno (SRUCP), no âmbito do projecto para a Praça de Touros.
A intervenção abrange uma área de 22.000 m2 e será efectuada na sequência dos danos causados nos espaços verdes pelos trabalhos de requalificação do edifício classificado da Praça de Touros e criação de um centro comercial e parqueamento subterrâneo.
Orçados em 738 mil euros, os danos verificados implicam o abate de 60 árvores, estando no entanto prevista a plantação de 140 novas unidades.
A requalificação do Jardim do Campo Pequeno, que arranca no final deste mês, surge então como “indemnização” e deverá custar cerca de 824 mil euros.»
(...)
É bonito estar atento, «pá», como diria o Chico Buarque.
Volte sempre.
Enviar um comentário