O mundo é pequenino. Os brasileiros trouxeram, via novelas e humor, aquela expressão globalizante: «P'r'òs mesmos!».
Pois é o que se pode pensar deste ex-secretário de Estado do Ambiente: n empresas e professor da Independente. Tudo numa pessoa só. Veja o resumo feito no 'CM': «Rui Gonçalves, secretário de Estado do Ambiente de Sócrates que aprovou o licenciamento do Freeport, é desde Abril de 2008 vogal da Empresa Geral de Fomento e, por inerência, assumiu os cargos de presidente do conselho de administração da Valnor, da Rebat, da Resat, da Residouro e ainda de vogal da Valorsul, passando a presidir a partir de Setembro de 2008 à Resistrela. Todas estas empresas da área do saneamento básico foram criadas por José Sócrates quando era ministro do Ambiente. De 2002 a 2005 foi professor convidado da Universidade Independente.»
Resta dizer-lhe que a boca deste homem fugiu descaradamente para a verdade em directo num dos canais quando disse: «Isto dos mails diz-me que tudo só tem a ver com o que se passou entre o intermediário e a Freeport. Foi por isso que eu cá vim».
Simples, meu caro Watson. Se fosse para esclarecer alguma coisa, portanto, nem iria. Estaria muito ocupado a gerir as pelo menos sete empresas acima referidas. Há tipos que nascem com o rabo virado para a lua. Ou então fazem por isso, sei lá eu...
.
2 comentários:
ou como a politica nos leva á riqueza...ou como não há falta de empregos...ou a falta de vergonha...
Ora meus caros se o tipo era da Independente é do gang que o Edmundo Pedro -conhecido contrabandista- dizia que era uma vergonha para a irmandade e que eram um grupo de bandidos.
Se ele o diz...
Enviar um comentário