quarta-feira, fevereiro 25, 2009

O que faz uma pessoa boçal

.
É disto que também me aparece na estrada de vez em quando. Mas tanta boçalidade é mesmo rara, acho eu. Mas há-os de muitas espécies e feitios.
Há uns meses até houve us que me seguiram numa A23 totalmente deserta à meia-noite durante vários quilómetros - e como não passei dos 120 (vi-os no espelho), acabaram por me multar porque circulava... na faixa da esquerda... o que deve ser perigosíssimo para o trânsito - já que a auto-estrada estava absolutamente deserta. Chamaram outra viatura com mais dois. Puseram-se todos em volta do carro (devia ser por ser novo e de marca esquisita para eles), como se o País estivesse em guerra e eu fosse suspeito de algum ataque bombista. Foi uma cena dos diabos. Fiz queixa à chamada agora Autoridade nacional de Segurança Rodoviária e tudo. Mas também não valeu de nada. Uma tristeza de «autoridades» - nada que se compare à boçaolidade deste Carnaval em Braga, mas no concreto doeu muito também, trinta e tal anos depois de Abril.
.

Sem comentários: