sábado, fevereiro 07, 2009

Não resisti: fui confirmar

.

Pois é. Já se me tinha posto esta na mona há uns dias. E não resisti. Fui confirmar com os meus próprios olhos. E vi.
Já andava com esta ideia fixa há uns tempos.
Estes escândalos todos em torno do Freeport, pensava eu cá com os meus botões, rai's ma parta se não são uma belíssima boleia publicitária para um outlet que, como várias vezes ouvi dizer, estava parado e sem clientes, praticamente falido.
Então resolvi ir lá numa espécie de reportagem para o blog.
Então e não é que estava mesmo a abarrotar. Tanto que tive de deixar o carro em local de estacionamento proibido, atrás de mais três que já estavam em infracção.
Nas ruas do outlet, uma gentiaga de se lhe tirar o chapéu.
Numa das lojas perguntei mesmo se era sempre assim. «Nem pensar». Será por causa dos escândalos - ainda mandei eu a minha bisca... «Não. É por causa do sol e por ser princípio do mês».
E eu com os meus botões: «Tá bem, deixa».
Noutra loja, perguntei nas calmas se em Setembro já era assim. «Nem pensar», foi mais ou menos a (mesma) resposta.
Acho que o Bush pai e o Carlucci da CIA a esta hora estão a pensar: «Há males (de uns) que vêm por bem (de outros)».
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha que eu rumei ao IKEA e dei com o mesmo: abarrotar.
A minha pergunta foi, "então mas a crise, e tal, e isto cheio?" e a resposta foi "está sol, principio do mês, vêm sempre passear, comprar é que...".

Tiago R. disse...

Enquanto o Visa nos for dando crédito, a malta vai comprando, faça chuva ou faça sol.
Depois... Quem vier atrás que feche a porta!

Anónimo disse...

Donde se confirma plenamente a frase: "é preciso é que falem de mim nem que seja para dizer... bem.
Mas convém não fazer confusões entre passear e comprar.
A tua tese seria então: as pessoas passeiam nos CC por causa da chuva e neste por causa do "Sol"?

Anónimo disse...

G, agrada-me essa teoria. A verdade, é que o freeport é o passeio de excelência do zé povinho, da margem sul, em dias de sol. Tal como o Colombo, é o passeio de excelência em dias de chuva.
Penso que a teoria do Zé Carlos vai mesmo por água abaixo com o argumento do fim do mês, carteira cheia e algum sol. Passado tantos dias de chuva sabe mesmo bem uma tarde em Alcochete. Aliás, pergunto: Se estivesse a chover, lembrarias-te de ir ao freeport?

Anónimo disse...

Saudo o lisboa cdu.boas propostas,verdadeira alternativa .
não gostei da reportagem em Alcochete.

Anónimo disse...

Depois do aeroporto ir para lá, que interessa o Freeport estar em reserva ecológica. Ela vai acabar na mesma!
Ou terá sido a preterição da OTA, uma maneira de rentabilizar o freeport?