sábado, fevereiro 28, 2009

Estava perdido e encontrou-se

.
Um documento central da politica lisboeta de hoje foi apagado da net... Estava perdido mas encontrou-se, ao fim de muitas diligências de muita gente. Obrigado a quem o achou. Andámos mais depressa do que o Freeport. Estou a tratá-lo para publicação outra vez e em mais do que um sítio, já que este é o melhor libelo demonstrativo.
Aqui, a minha queixa há meio ano.
E agora siga estes links: aqui, aqui e aqui (clique de facto na imagem e veja o que acontece).
Mas apareceu: o filho pródigo voltou a casa para prestar contas... «Easy, boy» - tenham calma. Já divulgo.
.

As guerras de Pinto Monteiro

.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. PM comprou as guerras porque deu na mesa os murros certos - e isso não agrada a muitos, a quem serve muito bem a modorra de certas investigações (Freeport incluído). Leia aqui.
.

Produzimos mais - mas parece que não lucramos nada com isso

.
É a primeira vez que vou citar a TVI24 e isso é notícia no LL. Cá vai então: «Portugueses estão a trabalhar cada vez mais / Produtividade cresceu 1,2% entre 2000 e 2006»
.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Água = bem público

.
A água é de todos. Tirem as mãos da (privatização da) água. Um belíssimo serviço que o STAL nos presta assim. Parabéns..

Vamos então ver no que dá. É no canal 7

.
TVI 24: Um projecto que quer ser diferente - Fonte: Meios & Publicidade Publicado há 63 minutos - ...informação…em televisão. Mas não todos. Mais os da grande Lisboa, onde o canal atingiu 39,5 por cento de audiência no final...representa uma diferença algo significativa em relação à Grande Lisboa, zona do país onde há registo de audiências médias de 19%...
há 6 horas Moniz dá a primeira notícia do novo canal - Jornal de Notícias - 2009-02-27 Moniz pivô e pessimismo no arranque da TVI 24 - Diário de Notícias - Veja aqui tudo sobre a Gala da TVI24 (vídeos e fotos) - Fonte: Portugal Diário - Publicado há 4 horas - ...festa Um novo canal de notícias nasceu esta quinta-feira. A TVI24 festejou o lançamento com uma festa no restaurante Kais, em Lisboa, onde estiveram algumas das mais importantes figuras nacionais. Da política ao desporto passando por algumas das caras mais....
.
Mas atenção, actualizo: falei para o apoio a clientes e o que descobri? Coisa surpreendente: a PT/Meo perdeu a negociação, o TVI 24 está alojado noutro operador e a Meo só terá este canal no fim de Março.
.

Verbas e investimento

.
Isto é que é uma coisa daquelas que eu nunca vou entender. Já nas câmaras acontece exactamente o mesmo: há dinheiro para equipamentos etc. e não se investe. Mas o dinheiro desaparece sempre.
.

Que bacocada...

.
... dizer que isto é «muito à frente»... Bah!
.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Interessante: as estacas que vão segurar as instalações miltares do Terreiro do Paço

Vai ser assim. Tão simples que até chateia...
.

Quando se chega aqui, é porque a coisa é séria


A manchete subvertida
Freeport Procurador quer levantar segredo de justiça, Cândida Almeida acha cedo

Algo está mal porque existe esta manchete. E esta manchete existe porque algo está muito mal.
O exceso de protagonismo dos protagonistas da Investigação e da Justiça nunca dá bom resultado. Nunca. Na Espanha, o próprio juiz Garçón, tido como o operacional lá do sítio, não fala: age. E age em vários pontos do território, sucessiva e incessantemente. Mas não há grandes declarações dele.
Por cá, as Procuradoras-Gerais Adjuntas falam, falam, falam. Pinto Monteiro vê-se agora, de repente e muitas vezes - vezes demais -, obrigado a apagar fogos com declarações sucessivas. Teve mesmo de impedir Cândida Almeida de ter um programa semanal na RR.
O resultado aí está: a manchete subvertida em que o objecto são os próprios protagonistas que deviam ser agentes da investigação e não alvo de manchetes...
Uma manchete subvertida para um sistema de investigação também subvertida.
Para mal da Justiça.
.

Água solidária - decide Baptista Alves (CDU) nos SMAS de Sintra. Que belo exemplo solidário a seguir pelo País

.
Há dias fui desafiado a participar na definição deste «produto» novo. É o milagre da solidariedade institucional. Quem dera que a EPAL e muitas câmaras aderissem em todo o País.
Leia aqui.
.

Serviço público LL - Via Verde

.
Recebido agora mesmo por mail
V I A V E R D E / Informação muito ÚTIL / Atenção: Foram hoje inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas as vias verdes. Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 !!! Senão..., carta apreendida e..., 150.00 euros de MULTA!!!
.

Mataram o 'Glória Fácil' porquê?

.
Era um blog de leitura sistemática, indispensável, diária, recorrente. Por muitas razões e até sentimentos. Nem sequer para concordar ou discordar: para ler, por curiosidade e muitas vezes por mero interesse intelectual. Digamos que dava pica. Mas mataram-no: em vez dos frenéticos 4 a 5 posts diários, estamos agora na agonia dos apenas seis este ano - já lá vão dois meses, quase -, cinco dos quais assinados pelo meu amigo João Pedro Henriques ('DN'). Porquê? O que aconteceu a Ana Sá Lopes e a Nuno Simas? Que diabo, acordem, por favor...
.

O homem que «continua»... sempre...sempre... sempre...

.
Até o dedo espetado parece dizê-lo: «Estou alerta. Não me escapa nada»... E registo que António Prôa não se coibe de uma linha de comentário (costuma escrever muuuuuuito mais), apenas para... marcar território na grelha de partida. O que compreendo. Dos que já lá estiveram (e é o caso), Santana não deve quere nem ouvir falar. A história do menino no berço, lembram-se? Ele, coitadinho, não tem culpa de nada: foi traído por todos. Mesmo pelos que levou ao colo como a grande equipa. E Prôa foi um deles. Mas agora vai limpar o relvado.E trará mais. Para descartar mais tarde... Veremos.
.

Relvado dos estádios é «zona verde» para efeitos de certa contabilidade...


Na foto: zona verde em Lisboa (tirada do 'DesPortugal')
.
A propósito disto, GAC, meu amigo e comentador sistemático do que aqui se edita, escreveu uma verdadeira anedota: «gac disse... / Mas convenhamos que o prémio vai para aquele parecer do tal juiz arranjado salvo erro pelo Santana dizendo que o relvado do estádio da Luz era "Zona Verde" no PDM!
7:22 PM».

Espectacular. Já nem me lembrava desta.
.

Este juiz não está para modas

.
El juez Garzón implica al tesorero del PP en la trama de corrupción - El juez de la Audiencia ha encontrado indicios que implican al tesorero del Partido Popular, Luis Bárcenas. Por ello, ha consultado a Anticorrupción sobre la posibilidad de enviar el sumario al Supremo (...)
El Pais
.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Notas de outros carnavais



.
No caso, o do Fundão. Veja aqui. O autor está de parabéns.
.

Protejam as árvores e os arbustos, diz a CDU

.
Existem em Lisboa milhares de belas árvores, algumas exóticas, algumas com flor especial em certas épocas do ano. E sabem uma coisa? Não há sequer um regulamento que as proteja. Mas a CDU avança com uma proposta nesse sentido.

Ok do Ambiente à TTT e ao acesso por túnel em Lisboa

.
Já está. O Ministério do Ambiente vai hoje divulgar a sua aprovação - com condicionantes - quer relativamente à Terceira Travessia do Tejo (Chelas / Barreiro) quer no que toca à posição da CML para que os acessos se façam não por viaduto mas sim por túnel.
.

Perto do futuro aeroporto

.
25 Fevereiro 2009 - 00h30 / Assembleia da República: Em causa eventual informação privilegiada / Parlamento investiga terrenos de Alcochete / Os deputados da Comissão de Inquérito Parlamentar à nacionalização do BPN querem que Fernando Fantasia e Emídio Catum, co-proprietários de terrenos (...)
.
.

O que faz uma pessoa boçal

.
É disto que também me aparece na estrada de vez em quando. Mas tanta boçalidade é mesmo rara, acho eu. Mas há-os de muitas espécies e feitios.
Há uns meses até houve us que me seguiram numa A23 totalmente deserta à meia-noite durante vários quilómetros - e como não passei dos 120 (vi-os no espelho), acabaram por me multar porque circulava... na faixa da esquerda... o que deve ser perigosíssimo para o trânsito - já que a auto-estrada estava absolutamente deserta. Chamaram outra viatura com mais dois. Puseram-se todos em volta do carro (devia ser por ser novo e de marca esquisita para eles), como se o País estivesse em guerra e eu fosse suspeito de algum ataque bombista. Foi uma cena dos diabos. Fiz queixa à chamada agora Autoridade nacional de Segurança Rodoviária e tudo. Mas também não valeu de nada. Uma tristeza de «autoridades» - nada que se compare à boçaolidade deste Carnaval em Braga, mas no concreto doeu muito também, trinta e tal anos depois de Abril.
.

Não me faças rir, Micael Pereira...

.
Presidente do ICN que aprovou o Freeport trabalhou para arguido / Depois de deixar o cargo, em 2002, Carlos Guerra fez pareceres como consultor para Manuel Pedro, arguido do alegado pagamento de 'luvas'. Por Micael Pereira, 'Expresso' (...)
.

Mas não a de Lisboa...

.
«Imposto às pequenas empresas já é aliviado por 48 câmaras».
JNeg
.

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Ainda os estádios de Lisboa

.
Por vezes acontece-me no meio destas tarefas de redacção e selecção de materiais para o LL. Desta vez, apareceu-me nos alertas do gmail um item que segui. E fui dar a um artigo sobre futebol, uns comentários entre leitores do 'Record' e, no meio disso, estas duas pérolas (sobretudo a segunda):
.
Um tal Carlos escreve:
Mas afinal quem vive das esmolas?Parece que o campo de treinos do seu clube foi feito (mais uma vez)com a trafulhice da CMP.Os de Lisboa tiveram de PAGAR.Perguntem aos Boavisteiros o que ganharam via CMP.E se sabe tanto veja lá o que obtiveram,desde terrenos ROUBADOS e depois oferecidos ao fcp. A sua memória deve estar um bocadinho em baixo.Vivem há 20 anos com expedientes para trafulhar tudo e todos.Agora vão ter a recompensa.ACUSADOS DE TRAFULHAS.Bonito.
.
Resposta de outro leitor:
Caro Carlos (18:32): antes de qualquer comentário, faça uma pesquisa na internet sobre EPUL, CML, Santana Lopes, Estádio da Luz e Estádio Alvalade XXI. Não estou a falar de um centro de estágios; falo de estádios, mesmo. A transparência "cristalina" (entendeu? cristalina, de cristal) é uma coisa linda... Mas só quando vos convém, não é?
.
Então e não é que lá fui eu inserir estas palavrinhas mágicas na pesquisa do google? E o que é que encontrei? Leia.
.

Com calma, diz a juíza à Gebalis

.
5,9 M€, uma ova. Leia aqui.
.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Bye-bye, Bragaparques. Assim o MP cumpra a sua obrigação

.
Editorial
.
Bragaparques: Domingos Névoa condenado a multa de cinco mil euros - Fonte: Público Publicado há 6 horas - ...cinco mil euros por corrupção activa para acto ilícito. Em causa está uma tentativa de suborno ao vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes, para que desistisse de uma acção penal por contestação do negócio de permuta dos terrenos do Parque...
.
Vamos admitir que o que está no processo corresponde à verdade: um dos donos da Bragaparques ofereceu 200 mil euros aos irmãos Sá Fernandes. Para que o José Sá Fernandes de antanho desistisse da sua acção de anulação do processo que levou a empresa à posse da Feira Popular. Note que se mantém nas instâncias um processo levantado pelo PCP para declaração de nulidade exactamente deste negócio CML / Bragaparques. E é por isso que da minha parte houve sempre um sentimento vago de insegurança: por que será que nunca terá passado pela cabeça dos donos da Bragaparques, que não parecem mentecaptos, aproximarem-se sequer de alguém do PCP para a tal tentativa de corrupção activa, do género: «Desistam lá do vosso processo. Tomem lá o cheque»?

Mas os donos da Bragaparques aproximaram-se de Sá Fernandes - coisa fácil, sendo que uma sua advogada é ou era à data do escritório de Ricardo. E ofereceram dinheiro (40 mil contos, uma mixurucada) para uma pessoa concreta (José) desistir de uma acção em tribunal, quando é certo que eles sabiam que havia duas acções (sendo a segunda a do PCP) e que, mesmo que José desistisse de uma, o Ministéri Público teria sempre de avançar com a outra. Porque aí estamos no domínio da real realidade jurídica e não no da propaganda. Os jornais e as televisões não falam dessa acção do PCP mas ela existe, foi até a primeira a existir, deu entrada nos primeiros dias desse Agosto de 2005... e, mesmo que a propaganda a esconda, ela não deixa de existir e o MP está - ao seu ritmo, é certo -, mas está a investigar.
Neste quadro, a Bragaparques lucrava o quê?
Não entendo, não entendo, não entendo.
Há qui muitas peças que não encaixam.
Provavelmente, assim ficará tudo, mais uma vez, desta vez.
Mas o MP tem de levar por diante a acção interposta pelo PCP: o negócio em que a Bragaparques dá à CML o Parque Mayer e recebe em troca metade da Feira Popular e depois, por artes e manhas diversas, chega à propriedade do resto da Feira Popular - este negócio é nulo e constitui um monumento, o verdadeiro monumento, às trapalhadas da era Santana-Carmona à frente dos destinos da Câmara de Lisboa.
E o MP tem de provar em tribunal a coisa mais simples deste mundo: o negócio é todo nulo. Todo. E é nulo tudo o que tenha decorrido dele.
Aqueles actos todos, à luz do Direito, não existem.
Assim o MP cumpra a sua obrigação.
Bye-bye, Bragaparques.
.

domingo, fevereiro 22, 2009

Afinal Carlos Guerra também está metido na marosca?

.
Leia aqui.
.

Não, não. Por favor, não investiguem. Como está, confuso e suspeito, está muito bem

.

PS chumba investigação - O Partido Comunista apresentou, anteontem à noite, na Assembleia Municipal de Braga, uma moção a solicitar à Procuradoria-Geral da República uma nova (...)
.

Simone e Zélia em Portugal

.
As duas vêm a Portugal. E cantam. Onde? No Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz, a 2 de Março, seguindo depois para o Coliseu do Porto, a 3 de Março, e finalmente no Campo Pequeno, em Lisboa, a 6 de Março.

Quer ouvir uma faixa do novo álbum? Clique aqui.

.

Ninguém diga que a Justiça não funciona

.
Estes dois bandidos foram de imediato detidos. Bem feita. Não se dedicaram a maningâncias offshorísticas - o grande desporto actual em Portugal, é bem feita.Mais: espero que a PJ e o juiz façam deste caso O CASO.
Sim, porque afinal o Freeport foi chão que deu uvas: «Prescrição de crimes ameaça caso Freeport - Polémica. Uma pequena diferença pode ser decisiva para o futuro do processo: se se considerar (…)»
.

Lagoa Henriques

.
Óbito: Morreu escultor Lagoa Henriques - RTP - 37 minutos atrás... - no Chiado, em Lisboa, estará a partir de hoje em câmara ardente no seu atelier em Belém, também em Lisboa, a partir das 18:00 e até às 23:00, ...
Conheci muito bem Lagoa Henriques e o seu companheiro Carlos Amado. Logo a seguir ao 25 de Abril, nem sei se ainda com a Comissão Administrativa presidida por Orlando Gonçalves (PCP, 74-76), se depois, já com Andrade Neves (PS, 77-79), ele foi convidado, após um concurso de ideias, a fazer um Monumento ao 25 de Abril em Algés.
Impossível não escrever neste dia o seguinte: nunca conheci pessoa mais delicada e mais amável e mais calma - no meio daquela agitação que seimagina que eram aqueles dias.
Pode ler aqui um texto de António Valdemar, presidente da Academia de Belas Artes, sobre o escultor.
Foto magnífica de Margarida Dias
.

sábado, fevereiro 21, 2009

Carmona não se candidata. Repito: não se candidata

.
Já há dias outro jornal trazia a coisa: Carmona pode candidatar-se novamente à Câmara de Lisboa. Mas eu sabia que não. Era para escrever isso aqui no LL. Mas, logo de seguida, soube que, provavelmente, o 'Expresso' de hoje trazia mais novidades. Aguardei por elas. Ângela Silva não adianta nada. Falou com Carmona lá para as «arábias» por onde anda (como diria o meu avô). Li agora. E, não, não adianta nada de útil.
Antes da partida dele, falei com Carmona Rodrigues na Câmara sobre isso. Sei que não se candidata, aconteça o que acontecer nas páginas dos jornais. Não se candidata. Ponto. Tudo o resto são especulações. Que são alimentadas por várias «fontes». Só isso: especulações.
.

Leituras

.
- Arrancou a reconversão do Olympia
- Contas da Junta de S. José na mira da PJ
.

Xi, patroa, patroa manda, patroa

.
Bolas! Está-me a correr mal a manhã de revista de imprensa. Mais uma história edificante. Desta vez em Paredes de Coura. Li no JN. Professores são obrigados pela DREN a ir ao corso de Carnaval. E foram. Mas foram amordaçados e acorrentados. Com a miudagem mascarada de Carnaval. Aquela senhora da DREN - lembram-se dela, com certeza - endoideceu???.

Xi, patrão, patrão manda, patrão

.
Uma história para crianças, edificante, que mete Santos Silva - ministro da comunicação social - e a RTP que depende do Governo, logo, do ministro Santos Silva - ministro da comunicação social
.
No DN de hoje, repigando:
Momento 1
"Eu cá gosto é de malhar na direita, e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam, de facto, à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheci na minha vida e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique. Refiro-me, obviamente, ao PCP e ao Bloco de Esquerda", afirmou Santos Silva, que se referiu às questões internas do partido como "minudências", noticia a Lusa.
Momento 2
(em directo na RTP)
"Ainda não me pediram desculpas, mas eu estou certo de que não sairei daqui sem que me peçam desculpas", insistiu Santos Silva.
Momento 3
E essas desculpas vieram no fim do programa.
(José Alberto de Carvalho confirmou ao DN que a situação ficou resolvida, depois de ter explicado a Santos Silva como decorreu o processo de produção da autopromoção da Grande Entrevista e o facto de escolher aquela "frase forte, que percorreu todos os círculos políticos", rejeitando a "intenção de manipulação grosseira".
Momento 4
(José Alberto de Carvalho depois de se desdobrar em explicações burgessas:)
(...) "esta é a segunda crítica deste ministro no espaço de três semanas - a outra foi numa entrevista à RTPN a propósito da divulgação pela RTP da carta rogatória no caso Freeport".
.

«Lá vai Barão»...

.
Sempre para os mesmos: eis mais 60 milhões do (banco do) Estado a voarem sem mais para os bolsos de uns energúmenos que vivem disso por decisão de outros energúmenos nomeados por outros energúmenos. E a malta a apertar o cinto. Li aqui: Deputado socialista aperta ministro das Finanças. E o PS a tentar limpar a fossa. Ai, Vera Jardim, Vera Jardim. Vão tão longe os tempos das aulas de Economia Política séria da FDL, 33 anos atrás.
.

Vários apontamentos desta manhã

.
- Coimbra: Dez autarcas arguidos
- Alienação da casa de São João de Brito é irreversível
- Destino dos azulejos de Almada será a venda
- Gebalis investe 561 mil euros em projectos de desenvolvimento comunitário
- Caso Freeport: Charles Smith e Manuel Pedro com termo de identidade e residência
- PSD: Negrão recusa convite de Manuela para Setúbal
.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Génese ilegal: solução

.
Para as chamadas áreas urbanas de génese ilegal («clandestinos») também há solução. Os vereadores do PCP apresentam um estudo-proposta formal que vai resolver os problemas destas zonas. Mas António Costa não a agendou, leio no «sítio» da CDU de Lisboa, aqui.
.

Serviço Público LL

.
Quer reclamar? Já tem onde! Muito simples. Se quer reclamar de um mau serviço, de uma empresa, de um produto, etc. já tem onde: é aqui (abra este link).
Por outro lado se tem dúvidas sobre determinada empresa pode fazer umabusca no próprio site.
Não deixe de divulgar o que está mal ou não foi cumprido por umadeterminada empresa.Assim está a ajudar os outros a não caírem na mesma asneira de contratarserviços ou comprar produtos que não prestam.
Quantas mais reclamações forem registadas, menos possibilidades são dadas aos maus prestadores de serviços e produtos.
Recebido via mail da minha confiança.
.

O mundo inteiro na barriga de Santos Silva

.
Leia e diga-me se estou marado. Este senhor nem as pensa.
.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Malhar no PCP, diz o «Avante!»

.
PS mente às populações - Jornal Avante! - Lisboa,Lisboa,Portugal - Tal como no Governo, na Câmara de Lisboa (CML), António Costa e Marcos Perestrello gostam de «malhar» no PCP. O que sucedeu na sessãodescentralizada...
Para ler, clique no link aí em cima.
.

Freeport

e.
Os jornais de hoje dizem que o tio de Sócrates não é arguido e o seu advogado garante que entrou e saiu como testemunha.
Mas o Público on line garante que os investigadores estão a pedir à Caixa / BPN os movimentos de todoas as suas contas na instituição... E mais:
«Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), a quem foi entregue o processo, depois de ter sido avocado pelo PGR em Setembro do ano passado, confirmou que estão a ser realizadas diligências, prevendo que cerca de duas dezenas de pessoas sejam ouvidas durante investigação.»
Por que no te callas?
É que «Desde o seu início, em 2004, até hoje, foram ouvidas apenas seis pessoas». Seis pessoas em 5 anos, leram?, Uma pessoas em cada 300 e tal dias, estão aver a produtividade - passse a simplificação...
.
Público on line, hoje
.

O País num minutinho











Enquanto espera - como eu -, pode, se quiser, ler os jornais num minuto (e até pode depois abrir um outro link que lhe interesse):
Diário de Notícias
Socialistas vão alterar lei das uniões de facto
Tio de Sócrates não é suspeito nem arguido
Líder da oposição em Itália pede desculpa e demite-se
Ministério Público investiga queixas do Colégio Militar
Público
Caso Freeport já tem arguidos
JS e associações de direitos homossexuais condenam palavras de cardeal
Constâncio admite que a economia deverá comportar-se pior do que as previsões
Primeiro-ministro garante que 12 mil pessoas já tiveram medidas de apoio ao emprego
Correio da Manhã
Cavaco chama patrão das secretas
Mesquita Machado deu subsídio ilegal ao Sp. Braga
PJ de Lisboa já conta 180 assaltos violentos
Multibanco vai ter retrovisores
24 Horas
"O meu coração está por um fiozinho", Raul Solnado
Primo de Sócrates agora é suspeito de inventar e-mails comprometedores
Agente da CIA acusado de violação
Esmeralda vai estar 93 dias sem ver os pais afectivos
Jornal de Notícias
Recessão adia combate aos contratos a prazo
Tio de Sócrates explica queixa sobre luvas
Psicólogos criticam convicções da Igreja
Enterrou ouro para enganar a seguradora
A Bola
"Tudo menos empate no Derby" - Scolari
Sp. Braga dá passo de gigante rumo aos oitavos
«O nosso futebol foi muito fraco» - Boloni
Man. United reforça a liderança
Record
Grande prémio - Benfica quer renovar com Luisão e rever condições salariais
Reyes do dérbi
Arsenalistas com um pé nos oitavos-de-final
Vukcevic: «É obrigatório ganhar ao Benfica»
O Jogo
Marcar ao Benfica é com eles
Braga 3 0 Standard Liége - Braga e Rentería de quilate europeu
Jesualdo e a previsão de Boloni "É perigoso pensarmos que já somos campeões"
Estrela da Amadora Taça pode valer três meses de salário
Diário Económico
Lucro da Glintt mais do que duplica em 2008
Crise leva à falência três mil empresas em Portugal
Aerosoles obrigada a fechar fábricas para sobreviver
JPMorgan corta preço-alvo do BCP para 0,58 euros
Jornal de Negócios
Fisco perde 117 milhões com queda de lucros da banca
Gerir um negócio em tempo de crise
A fraude que colocou Stanford entre os mais ricos do mundo
Pacto de regime anti-crise é desnecessário para o PSD
Bom dia!
.

Boa Hora

.
A Assembleia Municipal de Lisboa quer que a autarquia seja "parte activa" na salvaguarda do "património simbólico e histórico" do Tribunal da Boa-Hora, "procurando, junto dos ministérios das Finanças e da Justiça, uma solução que permita a preservação da sua memória".
Público Local, hoje.
.

Não quer mais. Nem Lisboa nem Setúbal nem nada

.
Fernando Negrão não é candidato - Correio da Manhã - 3 horas atrás - O parlamentar confessou que a sua experiência autárquica termina no final do mandato como vereador na Câmara de Lisboa. 'Fica por aqui', rematou. ...
.

Parabéns, Alcochete


Na próxima sexta-feira, dia 20 de Fevereiro, às 15 horas, o município de Alcochete vai ser distinguido com a Bandeira de Prata da Mobilidade (Urbana, JCM), atribuída pela Associação Portuguesa de Planeadores do Território, numa cerimónia que decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

.

PJ em São José

.
PJ investiga contas da Junta de São José em Lisboa - A Polícia Judiciária está a investigar as contas da Junta de Freguesia de São José, em Lisboa, disseram à Lusa o líder da organização distrital do PCP, que efectuou a denúncia, e o presidente da junta, João Mesquita (PSD).
Em causa está uma denúncia do PCP à Inspecção-geral da Administração Local (IGAL) no início de 2008 por alegados gastos "não autorizados" do presidente da Junta.
.

As soluções, os problemas, as pessoas e suas opiniões diferentes...

.
... e a chata da democracia... Ou: ainda e sempre a sessão de anteontem, terça, da Assembleia Municipal e a bronca de António Costa contra Paulo Quaresma que motivou esta reacção forte da CDU de Lisboa.
.

Boa Hora

.
Chamar-se-á "Pouca Vergonha": Boa-Hora: Criada comissão contra hotel - Fonte: Correio da Manhã - Publicado há 4 horas - ...acções em defesa da Boa-Hora. Entre as iniciativas previstas estão pedidos de audiência aos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, aos grupos parlamentares e ao Governo, tendo a primeira decorrido terça-feira com o ministro da Justiça, Alberto Costa, e...
.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

O que é diferente é para ser tratado de modo diferente, não é??

.
«Enquanto as buscas realizadas aos escritórios de Vasco Vieira de Almeida foram objecto de várias notícias autónomas, os procedimentos policiais realizados ao escritório e casa do tio de José Sócrates não foram objecto de qualquer notícia autónoma».
Conselho de Redacção da Lusa, in 'Sol', Media - Jornalistas da Lusa criticam cobertura do Caso Freeport
.

Yes, we pay!

.
Depois de eleito, Obama deverá vir a abandonar o slogan da sua campanha («Yes, we can») para adoptar outro para corresponder aos sucessivos pedidos de empréstimos de dólares aos milhares de milhões e de entregas a fundo perdido. Só hoje foram dois: a General Motors (24 mil milhões) e a Chrysler (julgo que 7 mM). É por isso que uma leitora atenta avança com a provável mudança do Yes, we can para o alegre Yes, we pay!
.

31 de Março: os Restauradores «são» das polícias

.
«Manifestação junta cinco forças de segurança - KÁTIA CATULO, DN - Luta. / O protesto de cinco forças de segurança está marcado para 31 de Março, dia em que 20 mil profissionais prometem ocupar a Praça dos Restauradores, em Lisboa / Exigem melhores condições para combater o crime / Militares da GNR, agentes da PSP, inspectores do SEF, guardas prisionais e Polícia Marítima».

130 milhões - um bónus e peras

.
«(...) -a Câmara de Lisboa, recebe 52 milhões de euros directamente do Tesouro. É a edilidade que mais recebe. Junto da banca, pode ainda contratar 78 milhões de euros, com o pára-quedas financeiro a valer, no total, 130 milhões de euros».
«Trata-se de um empréstimo do Governo a cinco anos, com bónus, já que nos primeiros 30 meses não liquida juros (taxa de juro a 0%) nem procede a amortizações de capital em dívida. E na segunda metade do empréstimo, paga juros à taxa Euribor - ontem a 1,98%.»
DN
.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Boa Hora

.
Não chegaram os votos da CDU e do Bloco. Venha o hotel. Força. Paulo Paixão, 'Expresso', esteve lá e escreveu isto.
.

O que se passou na Assembleia Municipal entre António Costa e Paulo Quaresma?

.

António Costa perdeu as estribeiras na Assembleia Municipal e a CDU repudia a «falta de respeito» por Paulo Quaresma, presidente da JF de Carnide e pelos eleitos.
Pode ler aqui.
Ana Clotilde Correia, Lusa, relatou declarações de ambas as partes. Pode também ler aqui.
. .

Prémio Que diabo não Vale a Pena Exagerar, Homem

.
Para "libertar Lisboa do governo socialista" ... Não lhe explico mais: abra o link e ria-se da megalomania - seja lá a gestão do PS em Lisboa o que for, que diabo, também não é propriamente um caso para «libertação» e não será a direita que fará melhor, sobretudo NÃO esta direita que aí se perfila.
.

Se não acredita que Sá Fernandes morreu...

.
Se não acredita que Sá Fernandes morreu... abra este link. Nem uma, umazinha, só nota sobre o homem. A diferença que faz. Há um ano, neste mesmo link chegavam a cair 50 e 60 posts em cada dia... Mas o que será que SF fez? (Mas se pensa que António Costa tem mais referências na busca de blogs com o seu nome, está muito enganado: abra aqui e conclua. Já Manuel Salgado é diferente: há hoje três notas com o seu nome).
.

Já estão aprovados: 130 milhões fresquinhos para pagar dívidas

.
Leia aqui.
.

Os Bairros Municipais estão degradados e a Câmara está-se nas tintas para isso, diz o PCP

.
No Encontro de sábado, o PCP fez uma análise caso a caso do que se está a passar com as 100 mil pessoas que estão abandonadas à sua sorte nos Bairros. Uma miséria. A degradação é ultrajante.

Leia as Conclusões. Vá por aqui.


.

Mais qualidade do ar... mas Lisboa não está interessada

.
Região de Lisboa avança com medidas para qualidade do ar - O Plano para Melhoria da Qualidade do Ar vai implicar uma «mudança de hábitos» - Fonte: Rostos On-line Publicado há 8 horas - ...protocolos: Amadora na Área Metropolitana de Lisboa Sul foram Almada ; Barreiro; Seixal; Moita...protocolos com alguns municípios da região...
Municípios que assinaram protocolos: Amadora ; Loures; Cascais ; Oeiras; Odivelas; Sintra.Na Área Metropolitana de Lisboa Sul - Almada ; Barreiro; Seixal; Moita e Sesimbra.Os municípios de Vila Franca de Xira e Setúbal não puderam estar presentes, pelo que vão assinar os protocolos posteriormente.
Sabem o que é estranho? É que Lisboa, uma das cidades mais poluídas, não tenha assinado nem seja mencionada como interessada. Não é frieza?
.

Rápidas

.
- Sampaio falou outra vez. É a crise. Excepto nas palavras.
- Anda por cá tudo calado com a super-mega fraude da reconstrução do Iraque: oficiais americanos de alta patente são acusados de terem ficado com pelo menos 50 mil milhões de dólares que deviam ter servido para construir casas e hospitais etc. no Iraque que eles mesmos mandaram destruir com o material de guerra comprado com muitos milhares de milhões... um ciclo vicioso infernal, este. Porquê este silêncio em Portugal? Foi ontem que se descobriu. Nem é coisa velha. Não entendo.
:

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Este é um topa-tudo do caneco

.
Narciso não exclui ser candidato em Viana. As autarquias para tipos destes devem ser um grande negócio... como aquele(s) de Braga que um jornal descobriu de repente (abra também os «artigos relacionados»)... depois de 20 anos de «mama».
.

Interessante

.
Clique aqui. ´É o site do 'CM'. Vá descendo a página até «O Dia em Imagens». Abra «Ver Imagens». Deixe correr as imagens e vá seguindo as legendas... Nunca tinha ido a este serviço do 'CM'?
.

Vem todo?

.
Dívidas: Autarquias sabem hoje que verbas vão ter para pagar a fornecedores - Fonte: RTP Publicado há 28 minutos - ...das câmaras, aceitando os pedidos que cumpriam as condições do programa e os montantes atribuídos. A Câmara Municipal de Lisboa foi a que solicitou o maior montante, um pedido que chegou aos 130 milhões de euros. A autarquia de Santarém foi a que entregou...
.

Casas aprovadas e não construídas - zonas de protecção da TTT

.
As cooperativas equacionam mesmo a hipótese de pedir a restituição do investimento à autarquia, caso esta não dê um «sinal claro e urgente» de que vai resolver o problema.
.

domingo, fevereiro 15, 2009

Como foi que disse?

.
Será que li bem? Eis o que julgo que li, aqui: «Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal.»
Mário Crespo, SIC / Notícias
.
Sr. Ministro Silva Pereira, sem confianças lhe digo que desceu muitos pontos na minha bitola hoje mesmo: ficou mais pequenino.

José Manuel Fernandes queria ter ido ao almoço

.
As coisas que eu fico a saber por causa da minha busca insana por toda a net... Com que então um almoço em instalações do Município. Leia-me bem isto, que só é escrito porque António Costa se marimbou para o 'Público' - vá-se lá saber porquê: «(...) o presidente da câmara de Lisboa» discrminou «ostensivamente o PÚBLICO ao não convidar nenhum membro da sua direcção para um almoço sobre este tema, realizado em instalações do Município esta sexta-feira, onde estiveram os representantes, ao mais alto nível, de mais de duas dezenas de órgãos de informação».
Zangam-se os compadres?

PCP: encontro sobre bairros municipais

.
Alerta para a degradação dos bairros municipais - 14 02 2009 21.05H - O PCP alertou hoje para a situação de degradação das condições de habitabilidade e do espaço público dos bairros municipais, bem como para a falta de equipamentos culturais, desportivos e sociais, e de serviços de apoio àquelas comunidades.
,

sábado, fevereiro 14, 2009

Registo com agrado...

.
... que a Procuradora Cândida Almeida desistiu de tanta aparição espaventosa e oca na comunicação social. O mesmo devia fazer Maria José Morgado. Deviam aparecer menos e produzir mais. Talvez um pouco de pudor faça bem a todos. A dra. Cândida, que até já se preparava para um programa semanal na RR, agora diz que «se houver algo a dizer, o Sr. Procurador-Geral que fale». E agora, sabe-se lá porquê, fica furiosa quando lhe lembram o óbvio de lembrar nesta altura do campeonato: que foi membro da Comissão de Honra de Mário Soares. Tanta visibilidade e tanto espavento - no dia em que o 'Expresso' me diz que em cinco anos só foram ouvidas seis pessoas no caso Freeport. Andaram a dormir em cima de brasas que já sabiam que este ano iam reacender. É preciso ser muito zen mas dos distraídos... para não dizer outra coisa.
.

Definitivamente, a «amiga» Fernanda Câncio entrou na campanha...

.
... Mergulhou de cabeça. Descaradamente. Em estilo de panegírico... passe o exagero... como é apanágio da malta do PS que está nos jornais: os amigos são para as ocasiões e estão lá para isso: fazer campanha quando a campanha chega. Câncio assim está a fazer: ontem a propósito das obras em Lisboa, hoje esta espécie de ode ao excesso. E está no seu direito. Mas também não precisará de exagerar. É que nem o próprio amigo arq. Salgado do amigo Mega iria tão longe, por mais megalómano que os amigos digam que o amigo é. «Não diria tanto» - confessa o próprio com pudor. É que de facto... Marquês - quer dizer, engenheiros que contratou? Duarte Pacheco? Ó amiga, não é preciso exagerar tanto na dose...
.
Actualização: É verdade: está lá, preto no branco: «Centro Comercial de Belém». Um leitor chamou a atenção nos comentários - o que agradeço - e fui verificar no texto assinado por FC. Coitada. Esta dispensava-se bem...
.

A força e o poder de um requerimento

~.
.Pf, veja isto, isto e isto, publicado há dias e referente a um requerimento do PCP feito em 21 de Julho de 2008 e sem resposta até à semana passada... Tudo, por causa da Alta de Lisboa. Tal situação foi motivo para várias perguntas em sessões da CML e de uma nota divulgada na sexta-feira passada.
Pois tanto bastou. Tudo vai ser resolvido: «dentro de mês e meio» - foi dito aos jornalistas.
.
Se tiver interesse em saber o que é que nudou leia agora este artigo do 'CM' de hoje. E não deixe de notar: que Sá Fernandes agora é o braço direito e o braço esquerdo de António Costa e que quem dá a reposta-chave é um assessor de outro vereador (assessor esse que, por sinal e sem surpresa foi magnificamente oportuno, como era de esperar de quem fez tarimba nos anos 90).
.

Portanto, duas conclusões se me oferece iluminar aqui: 1. Cheira mesmo a eleições - ontem foi bonito de ver o próprio António Costa, «êli mêêêsmo, pá», a distribuir panfletos sobre as alterações de trânsito às meninas dos carros (é verdade: só mostraram «mininas, pá» no canal que estava a ver...); 2. Chegou a hora de Costa e a sua equipa olharem para os pontos de acção do PCP e... irem resolvendo caso a caso, Ainda bem. Mas não deixa de ser navegação à vista. E é pena que nos 20 meses que estão para trás tenha havido tanta inércia. Pena, mesmo.

Lido do outro lado, isto significa que o PCP deve continuar a apontar s podres mais podres da Cidade: se tiverem solução, no dia seguinte temos visita e notícia de solução, digo eu... E ainda bem. Mas é pena, repito. O PS devia ter o seu próprio caminho. E cumprir as 18 promessas que até eliminou da net - repito o que escrevi há três meses.
.

E entrava aquele que é funcionário de uma empresa minha e que ando a proteger há anos para esta oportunidade

.
... E assim ficava ele no lugar e eu no poleiro...
.
14 Fevereiro 2009 - 00h30 - Liderança - Prestação de Manuela Ferreira Leite reprovada - Por mim, a líder do PSD saía já amanhã.” Quem o defende é o antigo dirigente dos sociais-democratas, Ângelo Correia, sem esquecer que as regras da (...)
.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Afinal eram advogados...

.
Advogados pediram 4 milhões a Smith - Um fax enviado por um escritório de advogados, que não o de Vasco Vieira de Almeida, a pedir quatro milhões de euros à Smith & Pedro para desbloquear o licenciamento do Freeport, “é a chave de todas (...)
CM
Resta dizer que os advogados estão sempre ao serviço de alguém.
.

Um terço

.
Lisboa é uma cidade onde o conjunto de alojamentos tem aumentado (de 60 692 mil, em 1960, para 292 065, em 2001 ), mas de onde, nos últimos 20 anos, tem partido um terço da população (em 1981 residiam em Lisboa 796 534 mil pessoas e em 2001, viviam 564 657 mil pessoas).
Luisa Botinas, 'DN', hoje
.
Mais de 7000 casas em Lisboa não contam com banheira e outras mil nem sequer têm uma retrete ou sistema de esgotos.
Telma Roque, JN, hoje
.
Estas duas peças aparecem nos jornais a propósito do plano habitacional que Helena Roseta prepara.
.

Cheira a eleições

.
Pode ser que o taxista tenha razão e que a equipa de António Costa, ao fim de um ano e meio a governar Lisboa, tenha só agora arrancado para a acção por motivos que se devem também ao calendário eleitoral.
.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Aí não, dizem os Verdes

.
Em Sintra a chamada cidade do cinema pode vir a ser construída em zona protegida. Isso, não - dizem os Verdes.
.

O homem agora não se cala

.
Eh, pá, deitem lá a mão ao homem. O homem agora é todos os dias nas rádios, jornais e televisões.
.

Sr. PM, falta o acento no seu nome, bolas!

.
Nem queria acreditar. Mas era verdade. Numa foto do 'Sol', lá estava num grande cartaz a letra do Primeiro-Ministro (feia, mas isso, paciência).E era mesmo verdade: havia um erro que vai estar sempre presente durante meses no placard sempre montado atrás dele. Falta o acento no «o» de «Sócrates». Emendem lá a coisa, caneco!
.

Carreiras (PSD) telefona a pressionar, acusa Vereador PSD de Loures

.
Leia aqui.
.

Olha. Este já foi ao American Club. Vai ser o próximo presidente do PSD

.
PSD: Passos Coelho espera vir a estar «no tempo certo, com as ideias certas» - Fonte: Sol - Publicado há 4 horas - Durante um discurso num almoço promovido pelo American Club de Lisboa, Pedro Passos Coelho defendeu que nos actuais tempos de crise...liderança do PSD e candidato do partido à Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes. O ex-candidato à liderança do PSD Passos...
.

PS na Câmara aprova moção contra o Governo: eleições obrigam

.
Editorial
Foi um momento assinalável e muito raro. E vale a pena começar por lhe dizer que acho que a coisa foi séria. O PS na CML viu-se obrigado a apertar com o MAI e a denunciar decisões do Governo. Na sessão de ontem, quarta, 11, a Câmara toda manifestou-se contra o encerramento da esquadra do Rego. Disse bem: a CML toda, PS incluído, todos contra o Governo (e isso aconteceu pela primeira vez, acho eu). Melhor, da parte do PS, julgo que mais contra o MAI. Mas subscrevendo uma moção forte, da iniciativa do PCP. Onde, às tantas se dizem coisas bem duras - e isso merece o meu registo:
1. A Câmara acaba por dizer que o Governo não a contactou para esclarecimentos: pede por isso ao Governo que «esclareça a Câmara de Lisboa e a população em geral sobre a sua estratégia no que respeita à gestão da rede de esquadras da Polícia de Segurança Pública e do programa de policiamento de proximidade na área do Concelho de Lisboa».
2. A Câmara (incluindo o PS: eleições obrigam) decide publicamente «discordar do encerramento da esquadra nº 31, afirmar-se solidária com a população local».
3. A Câmara (incluindo o PS: eleições obrigam) «compromete-se a envidar todos os esforços junto do Ministério da Administração Interna no sentido de garantir a manutenção do policiamento de proximidade, na área em questão».
4. O MAI é especialmente atingido: a CML pergunta-lhe abertamente quando fará obras num caso, quando instalará o Comando tal noutro, quando, ainda noutro caso, instalará o Comando tal em terreno cedido pela Autarquia, etc., etc..
A CML aprovou isto tudo. Incluindo o PS, o que foi inédito, penso: eleições obrigam.
.
Para ler a moção completa, siga por aqui.
.

Duas ou três respigadas no El Pais

.
Guerra acidental no espaço:
- Un satélite de EE UU choca contra otro ruso
La colisión se ha producido a unos 780 kilómetros de distancia de la Tierra

Ambiente está mau, dizem a Obama
- Sólo cuatro años para salvar el planeta
Un prestigioso científico advierte a Obama de que "debe actuar ya" para evitar "serios problemas" derivados del cambio climático

O Rio de Janeiro continua lindo...
- De la favela al lujo
JUAN ARIAS
Un empresario quiere alzar un complejo hotelero en un barrio chabolista de Río
.

Que exagerozão

.
Amiga de Oliveira e Costa acumula 73 cargos. Até parece o homem dos sobreiros, aquele, o Guedes, lembram-se?
.

Nem relativa

.
É que Sócrates nesta altura do campeonato fazia falta tudo menos isto. O que vale é que Ferreira leite não levanta a cabeça, se não nem relativa a tinha, digo eu. Leia aqui.
.

Aqui, Sócrates também não é arguido nem suspeito

.
Uma investigação pedida há quatro anos e que desabrocha agora também. De Évora a Setúbal e a Almada. Mete outra vez a célebre AIA. Uma chatice. E outra vez com despachos proferidos à boca das urnas, desta vez as autárquicas... Leia aqui.
Agora coincidência das coincidências é que no mesmo dia apareça este concreto artigo promocional / publicitário de Roberto Dores no DN.
Muito elucidativo e até pedagógico, para mim, pelo menos: «que las hay, las hay».
.

Câmara contra MAI

.
O fecho da esquadra do Rego caiu mesmo mal na CML.
Leia mais.
.

EPUL vai procurar fundos para reabilitar a Mouraria

.
Pode ler aqui.
.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Ex-PRs andam a falar

.
Soares, Sampaio, Eanes... agora desatou tudo a dar opinião na hora sobre muitas actualidades. É bom. Sobretudo para podermos comparar. Hoje é (outra vez) Soares:
Portugal pode conhecer a prazo clima de revolta, diz Mário Soares - Sol - Hoje às 06:29 - Mário Soares considera que sem transparência no País, em especial no sector da banca, Portugal poderá conhecer a prazo um clima de revolta. O ex-presidente da República afirma que é preciso esclarecer o que se passou no Banco Português de Negócios (BPN) e no Banco Privado Português (BPP).
.

Sargentos queixam-se

.

Chatos

.
Casas de Sócrates na Judiciária - Os polémicos projectos assinados por José Sócrates no concelho da Guarda nos anos oitenta vão ser investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária. (...)
.

Economia

.
Economia internacional e plano Obama, no El Pais:
- Obama pone en marcha un gran plan para salvar la economía
- CRISIS ECONÓMICA MUNDIAL - El nuevo plan de Obama para los bancos hace zozobrar los mercados - El principal índice de Wall Street se deja un 4,62% por la decepción sobre el paquete de medidas
.

terça-feira, fevereiro 10, 2009

O pai, o filho... e só faltava que o BES tivesse comprado o imóvel...

.
Soares contra transformação em hotel de charme - TVI - 4 horas atrás - Mário Soares é uma das vozes críticas da intenção de transformar o actual Tribunal da Boa-Hora num hotel de charme. O antigo Presidente da República diz que ...
Boa-Hora: Saída do tribunal foi "apalavrada, mas não decidida" com ... - RTP - 5 horas atrás - Lisboa, 10 Fev (Lusa) - O antigo presidente da Câmara de Lisboa João Soares admitiu hoje que a construção de um hotel no Tribunal da Boa-Hora foi ...
.

Perestrello andava muito longe, nesse tempo

.
.Há dias marcos Prestrello veio dizer que a CML tem de devolver uns milhares à UE por causa da Piscina dos Olivais. Mas em vez de atribuir como devia a responsabilidade a Santana e Carmona, disse que a culpa era de uma vereadora do PCP. Uma falta à verdade cujas motivações me escapam, até por se rverdade, como a CDU diz aqui que agora o PS descobriu de repente a gestão de esquerda dos anos 90 em Lisboa... Perestrello, talvez devido à idade e ao facto de ter andado sempre muito ocupado lá por Matosinhos, não tem a noção do que significaram os anos 90 em Lisboa. Não sei é se lhe perdoo.

.

Acessório é mesmo acessório

.
Deram-se conta do bate-boca entre António Costa e o ACP? Leia aqui uma parte do entremês.~
.

Soares acusa Costa de anti-lisboeta

.
Entra Mário Soares e diz: «Tirar daqui o Tribunal é uma pouca vergonha e é anti-lisboeta». Meus senhores, digo-lhes que aqui há pardal e a coisa vai aquecer. A menos que venha a velha 'charge' do «Está gágá».
Já tinha lido isto, referido aí em baixo? Quer ler o artigo todo? Pode ir aqui.
.

MIC perseguido? Alegre perseguido?

.
Movimento de Alegre ameaçado pelo MP. Acho que deve abrir o link e ler com atenção. Pelo que eu consigo ler, Helena Roseta acha que o PS mandou o Ministério Público perseguir Manuel Alegre porque este lhe traz problemas eleitorais. Se há perseguição, por que outra razão poderia ser se não a eleitoral?
.

Está bem. Se é assim, já valeu a pena não a ter apresentado institucionalmente

.
Salgado acredita em mercado especulativo
Nova carta estratégica define metas até 2024
Pode ler isto e isto para entender do que estou a falar...
.

Ainda os hotéis de 'charme'. Desta vez: a Boa Hora

.
- Protesto contra Boa Hora passar de tribunal a hotel - ">Diário de Notícias - Lisboa - O presidente da autarquia, António Costa, mantém a intenção, alegandoque o edifício eo local não oferecem condições para a administraçãoda Justiça. (...)
- Não podemos consentir que acabem com a Boa Hora" - Fonte: Jornal de Notícias - Publicado há 8 horas -...onde, durante o fascismo, a Justiça foi uma "fantochada" e por Lisboa, "para que a Baixa não fique ainda mais despovoada". Esta foi...anti-lisboeta" mas também "uma pouca vergonha". E desafiou a Câmara de Lisboa e os futuros candidatos autárquicos a não aceitarem...
- E sobre estas coisas, é sempre bom ouvir e ler Mário Soares, o novo homem que ele é: «Soares contra transformação do tribunal - Rádio Renascença - 4 horas atrás - Mário Soares diz que a transferência do Tribunal do centro histórico de Lisboa vai aumentar ainda mais a desertificação da capital.»
.