terça-feira, março 16, 2010

Trapalhada para lá dos 90 minutos

.

TSF: assembleia república - PS leva a plenário debate sobre sanções disciplinares no PSD - Ontem às 21:41 - Os socialistas consideram que está em causa a democracia e querem discutir no plenário a polémica norma conhecida como “lei da rolha”, aprovada no congresso do PSD.

.

Leio no 'Sol' on line: «Santana recolheu as 2.500 assinaturas e conseguiu o congresso extraordinário. Para discutir o partido e alterar os estatutos. Deu palco aos ex-líderes e saiu derrotado em quase toda a linha na revisão estatutária».

.

Por outro lado, Santana não entende as inteligências, mas:

- António Capucho diz que "Lei da Rolha" foi aprovada por engano

- Passos Coelho quer mudar “lei da rolha” já no congresso de Abril

.

1 comentário:

Anónimo disse...

É ridículo que a AR se incomode a tratar dos estatutos de um clube. Um partido é um clube, governado pelos seus sócios e quem não é sócio, não pia sobre o que se lá passa. Assim sendo, se os estatutos do clube da esquina, ou do partido X disserem que os sócios/militantes têm de usar cuecas azuis é do foro desse grupo.

Claro que todas as associações têm de cumprir a lei geral da república. Já agora todos os estatutos de todos os partido comtemplam sanções para quem «prejudique» o grupo.

Claro que este caso é engraçado: como PPC se prepara para ganhar, houve que estabelecer que os 'da elite' se calavam e não ajudavam o PS a ganhar. 60 dias é pouco -devia ser sempre.

Agora uma anedota: o sócio do PSD, Aníbal Silva telefonou muito preocupado ao Trib. Constituciuonal a perguntar se a norma era aplicável para factos passados...LOl!