segunda-feira, maio 20, 2013

E se fosse para o raio que o parta?

.
EDITORIAL
Uma besta que merece que eu por uma vez perca a calma

Há quem pense que o futebol é terra de ninguém e que nesse terreno todas as barbaridades são bem-vindas, levadas a gozar - e que achincalhar o adversário nesse mundo até tem um lado positivo: acirra os ânimos e dá mais garra ao desporto. Se é que o futebol, este, ainda é desporto!...

Chegou agora a vez de um analfabeto político, «metido a besta», que nunca me entrou cá nos caracóis.
Na minha terra dizem que quem diz o que quer ouve o que não quer.
Pois este tipo arrisca-se a ler e a ver publicadas muitas bofetadas - e bem as merece.
Trata-se de um tipo (repito) que é vice-presidente e cão-de-fila da bancada parlamentar do PSD - desculpem os que sendo seus companheiros lá não têm culpa das aleivosias de um gajo destes.
Li esta manhã, mas enquanto não vi não quis crer.
Mas é verdade: a besta chamou mesmo «magrebinos» aos benfiquistas (não sou benfiquista). A minha revolta advém da responsabilidade que a pessoa tem e não respeita.
Veja com os seus olhos:
     

Idiota.
Coitados dos eleitores que tais filhos da mãe elegem.
Dirão que era para provocar.
Pois bem: respondo-lhe em bom português:
- Que vá provocar o raio que o parta e que pense mas é se estes são tempos de andar a brincar às guerras regionais.
E é tempo de lhe perguntar se pensa que o racismo, mesmo que em tom alarve (que é o habitual tom dele), é um bom caminho para sairmos da crise onde bacocos como ele nos estão a perpetuar.
E se fosse mas era à outra parte, como também se diz na minha aldeia quando se quer ser educado na linguagem mas mandar o adversário às malvas (o leitor bem sabe onde é que eu quero mandar este animal - perdoem-me a raiva, mas isto ultrapassa a minha capacidade de encaixe).
 
E é isto que quer ser presidente de uma câmara pelo PSD - no caso, Gaia?

Notas
1. Veja o que o «homem» escreveu mais, aqui.
2. Veja onde fica o Magrebe, aqui.
3. Leia a nota do 'Expresso' sobre o assunto, aqui.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

O @cabrãoamorim, esse fascista e cretino, estava a pedi-las. Só que nunca pensei que fosse o JCMendes, pela sua forma de estar, ou seja criticar sim, mas sempre com elevação. Desta vez o Mendes ficou cego. Camarada tens a minha compreensão. Aliás eu acho o teu artigo bastante soft, para esta «besta quadrada», como dizia a minha avózinha.
cumprimentos