quinta-feira, maio 25, 2006

Lisboa: elevadores da Carris são inseguros

O elevador da Glória anda com os cabos a desfiarem-se. O da Bica, num dia destes, desatou a andar sozinho. O a Federação e o Sindicato do sector estão preocupados e alertam a opinião pública. Vitor Pereira falou disto ao DN, ontem. Leia:
«Por tudo isto, o dirigente sindical Vítor Pereira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos (Festru), considera que "actualmente se vivem situações de insegurança nos elevadores da Carris, que nunca estiveram tantas vezes avariados como agora. Passam mais tempo parados do que a funcionar".

Na sua opinião, "isso sucede desde Março, quando a manutenção dos quatro elevadores passou a ser efectuada por uma empresa privada, a qual, por sua vez, contratou um subempreiteiro para fazer esse serviço. Mas os funcionários estão sempre a mudar. Quando vão ver o que se passa com o elevador, ficam espantados a olhar para aquilo pela primeira vez e sem saber o que fazer. Muitos andam ali a fazer biscates, trabalham em discotecas à noite, em restaurantes ou nas obras"»
(DN)

Sem comentários: