quinta-feira, maio 11, 2006

Lisboa
Largo Barão Quintela
In
http://www.clube-x.com/default.asp?TOPIC_ID=850

O cineasta José Fonseca e Costa exige a demissão da presidente da Sociedade de Reabilitação (SRU) da Baixa-Chiado, Eduarda Napoleão, por esta ter recuperado o projecto de construção de um parque de estacionamento subterrâneo no Largo Barão Quintela, para “aumentar a capacidade do parque do Largo Camões e o serviço do Hotel do Bairro Alto”.
O projecto, suspenso desde 2003, já foi aprovado na parte de arquitectura, mas “põe em risco as fundações” do edificado, alega José Fonseca e Costa, que subscreve o comunicado do Fórum Cidadania Lx e da Quercus, entidades que já apelaram à intervenção do Instituto do Património Arquitectónico (IPPAR).
No documento, as duas entidades lembram “que a construção desse parque irá colidir com as afirmações do recém-criado Comissariado da Baixa-Chiado, cuja responsável (a vereadora Maria José Nogueira Pinto) já disse estar contra toda e qualquer construção de parques”.

Lisboa
"A problemática da implantação do novo Aeroporto de Lisboa, na Ota"
In
http://cidadanialx.blogspot.com/
O CESUR do Instituto Superior Técnico (Universidade Técnica de Lisboa), com o apoio da ADFER, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário, promove no próximo dia 17 de Maio de 2006 (4ª feira), pelas 15 horas, no Auditório do Instituto Superior Técnico, Pavilhão de Engenharia Civil, Av. Rovisco Pais, em Lisboa, uma sessão subordinada ao tema.
Após a sessão de abertura, serão oradores os seguintes Professores do Instituto Superior Técnico:
Prof. Manuel da Costa Lobo
Prof. António Brotas
Prof. José Manuel Viegas
Prof. Fernando Nunes da Silva
Prof. Jorge Paulino Pereira
No final haverá um período de discussão aberto aos participantes da plateia.
A entrada é livre.

Registos

P’ròs mesmos!!!
Por acaso, dei de caras hoje com esta informação na ‘Visão’: a dirigente nacional do tal programa de desburocratização, o celebrado ‘Simplex’, é uma tal Maria Manuel Leitão Marques. Tudo bem, pensei. Oxalá que se desenrasque. Folheio mais um pouco, começo a ler e eis: foto da senhora com quem? Vital Moreira. O mundo é pequeno. Não é, evidentemente, que a senhora não seja competente e tal. Mas por acaso a competência ter-se-á juntado sempre nas mesmas casas, casinhas, casotas? Já chateia. Por mais que um gajo não queira, isto chateia mesmo!

Setúbal em debate
A partir do próximo dia 19, e sempre ao sábado de manhã, o Litoral Alentejano vai estar a debater o Distrito de Setúbal e o seu futuro: Alcácer do Sal, Grândola, Sines e Santiago do Cacém. A iniciativa é do ‘Setúbal na Rede’. Informe-se: http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=detailFo&rec=1400

Sem comentários: