quinta-feira, maio 18, 2006

Lisboa: 'flashes' na Cidade

Hoje, por razões diversas, tive de passar e aproveitei para olhar, observar e passear em três zonas da Cidade:
1. Largo do Chafariz de Dentro. Milagre. Vi dois funcionários da CML de mangueira em riste a lavar bocadinhos de rua. Mas só bocadinhos. E, sobretudo, vi e conversei com comerciantes sobre aquela desgraça para eles que é o estaleiro da empresa que está a fazer obras na encosta. Nunca mais se vêem livres daquilo. Até asneirada típica serviu de comentário. As pessoas estão muito zangadas. prometeram-lhes que aquilo saía dali - mas as pessoas desanimam e nem acreditam.
2. Saldanha. Os homens e mulheres de uma das empresas concessionárias da EMEL saltam do solo como cogumelos. Mas são tantos! Seria precisa tanta gente para esta tarefa?
3. Campo Pequeno. Ainda não tive tempo de entrar. Mas, dois registos: a «vaquinha» de material sintético desaparecida da Cow Parade (Mostra de Arte Pública para apoio a acções de carácter social) era afinal da Marketeer. Chama-se «Cowpyright». Mas logo a da Marketeer é que vai desaparecer? Não será truque publicitário? (Apesar de terem envolvido a Judiciária, segundo foi dito, o que desabona desde logo a tese do truque publicitário). Segundo registo: as lojas não têm licença. A CML diz que é apenas uma questão burocrática. Mas que diacho: então não era mais razoável adiantar o processo e acelerar a burocracia?

Sem comentários: