terça-feira, julho 25, 2006

Depois digam que eu sou «má língua»...

GALP corta fornecimento

O que se passou a sério, ainda não se sabe. Mas as consequências já se conhecem: quadros técnicos e outros dirigentes têm estado a pagar do seu bolso a gasolina que metem nos carros de serviço (em princípio, estas verbas serão repostas, mas não é esse prisma que aqui está am causa).
Tudo isso porque, segundo julgo saber, a CML «não pagou as quotas à GALP». (Foi-me dito exactamente assim). Seja o que for que isso contém, a verdade é que a GALP não abastece os depósitos da CML.
Por isso, as pessoas têm de pagar a gasolina dos carros de serviço.
Para já, a situação parece ser esta desde 5ª ou 6ª-feira da semana passada.
O dirigente junto de quem confirmei esta situação, um muito alto quadro, perante a minha pergunta «Então? Ouvi dizer que é uma das vítimas da falta de gasolina...», disse-me: «É verdade. Suponho que depois me pagam estas verbas. Mas é lamentável. Tenho pena que assim seja. Mas é assim». Evidentemente, a situação será resolvida um destes dias e a GALP voltará a atestar os depósitos da CML sem reservas.
Mas já é mau que tenha sucedido mais esta peripécia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não usem os carros ao fim-de-semana com a cadeirinha da criança atrás (quando não é à semana também!). talvez poupem mais alguma coisa.

Já agora, podiam ter transformado a frota ligeira da CML em algumas soluções mais verdes, ou não?!?! Testar algumas pelo menos, mas em escala, não somente uma ou duas viaturas!

Anónimo disse...

Os dirigentes têm mais é que pagar do seu bolso. Já não basta cometer-se crime de "peculato de uso" de os deixar fazer uso pessoal do carro e ainda se lhes paga a gasolina ?

E já agora os motoristas e assessores do Sr. Presidente e afins, que também levam o carro para casa, e até o usam para ir almoçar a casa, também deviam pagar.

Lembrem-se do slogan do PCP:
(privado é de alguns
publico é de todos)

Logo, partindo desta permissa, os motoristas e dirigentes e o Sr. Presidente que os autoriza a usarem bens publicos para fins privados roubam-nos a todos... e não a alguns.

Anónimo disse...

No caso dos carros, os Assessores é mais bolos...

Agora os motoristas e afins... deixam os chefes em casa e ala para caselas no popó oficial!