domingo, julho 29, 2007

Eleições intercalares de 15 de Julho em Lisboa

A prova provada da discriminação… E constatar isso agora serve de quê??

O ‘Público’ de hoje refere que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) estudou a cobertura televisiva para a campanha e constatou que as «televisões deram mais visibilidade a Costa, Negrão e Carmona na campanha para Lisboa». Mas que novidade…
Como já antes a mesma entidade tinha constatado que o mesmo sucedeu com os jornais. O que me choca ainda mais é a passividade destas constatações.
...
Leia mais do que escrevi hoje aqui, no blog O Carmo e a Trindade, sobre este assunto. Ali abordo ainda as questões da fábrica de personagens que é a televisão e a fábrica de votações induzidas que são as sondagens: constatações, sem agora cuidar de pensar em soluções...

3 comentários:

Anónimo disse...

Se a dita Entidade não não tem poder e/ou autonomia para retirar quaisquer consequências sobre o que vai constatando não serve de nada, é um organismo oco e cuja existência se rege pelo mote "constato, logo existo". É pouco, é muito pouco, quanto é que isso nos custa?

Anónimo disse...

Ainda as intercalares? Simpatizando com Ruben de Carvalho e apelando à memória o cartaz foi muito mal escolhido, texto e imagem, e se atendermos ao texto, ainda bem que não lhe deram grande cobertura, porque lhe poderia ter saído o tiro pela culatra. Que as TVs são manipuladoras já ninguém tem dúvidas, pelo menos a julgar pela forma concertada como trabalham para a estupidificação das massas. "mil novecentos e oitenta e quatro", de Orwell, deixou de ser ficção. Atendendo que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem, "isto" é só para alguns.

Anónimo disse...

Agora podem anular as eleições.

E por que não? - Afinal os 3 primeiros lugares correspondem ao tempo de antena