sábado, julho 21, 2007

O diálogo do ano

Comunistas! Malandros! Eu bem os conheço!

Na AR. O relato é da TSF e no Público, pelo menos. Sócrates e depois Bernardino Soares, com uma ponta de António Filipe:

- Durante dois meses o seu partido organizou manifestações contra mim, nem teve a decência de respeitar o Congresso do PS. (Em jantares e reuniões partidárias da campanha interna para a liderança dos socialistas) lá estavam os mesmos militantes comunistas (a apupar Sócrates).

Ou, na versão de Leonete Botelho, no Público de hoje:

- Durante dois meses [no final do ano passado], o seu partido organizou manifestações contra mim e nem respeitou o Congresso do PS. Onde eu ia, lá estavam militantes do PCP para me apupar.

- (Bernardino Soares negou qualquer intervenção do seu partido nessas manifestações:) As insinuações de organização política pelo PCP de manifestações à porta de realizações partidárias são totalmente falsas, como o sr. primeiro-ministro bem sabe. Foi informado pessoalmente pelo secretário-geral do PCP [Jerónimo de Sousa] dessa falsidade. Esta bancada tem muito orgulho de ser a bancada de um partido que lutou muitos anos pela democracia em Portugal. Devia ter um bocadinho de respeito por isso.

- Não me desminta, eu conheço as pessoas, eu conheço os militantes do Partido Comunista. É espantoso que quem tenha defendido a ditadura do proletariado em democracia venha agora dar lições ao PS. É por isso que não as aceitamos.

(António Filipe ainda sublinhou, a propósito de alegada intenção de revisão constitucional, agora negada pelo Governo e pelas confederações patronais, para permitir despedimentos por razões político-ideológicas:)

- Não pretendemos dar lições de coisa nenhuma. Mas com situações quer que se pense o quê?

2 comentários:

Anónimo disse...

Até comem criancinhas ao pequeno almoço, vejam lá...

Anónimo disse...

Fogo! Últimamente tenho enchido a barriguinha. E também tenho dado umas quantas injecções atrás da orelha.
Pobres de espírito, agora engalandaos pela presidência Europeia. Vejam o Vieira da Silva que presunçoso, a querer que todos os membros adoptassem + ou - o mesmo código de trabalho, claro que lhe fizeram um toma bem à Zé Povinho.
Também se confirma que o SIS tem trabalhado bem, deve tanto rolo, ou será CD? Estas modernices...
É melhor não escrever mais nada, por vezes dá-me para o disparate...
T