terça-feira, julho 24, 2007

Hapenning ao mais alto nível: técnicos do ME fazem de nós parvos…

O problema é que meteram Sócrates nisso...

Esta coisa de se fazer de cada aparição televisiva de Sócrates um show, de cada medida um hapenning televisionado – mesmo quando as medidas são boas – tinha de dar bronca. Foi agora com os meninos contratados em «casting» da empresa que organizou a coisa. Isto não atinge directamente Sócrates. Mas é mais uma. A juntar às vaias, às concentrações em actos públicos rechaçadas pela polícia, ás irritações no plenário da AR, à má educação de ministros para manifestantes… Já é muita coisa, de repente. Mesmo sem PSD a fazer oposição, paira no ar algo de má disposição que não é normal.
E agora, os meninos contratados para uma cena de teatro em que só Sócrates está no seu papel: é 1º ministro. Todos os outros representam personagens: um funcionário do ME faz de professor, os meninos actores fazem de alunos e os tipos do ministério que sabiam da farsa fazem deles mesmos e de nós parvos…

4 comentários:

Anónimo disse...

Serão miúdos da Casa Pia?

Anónimo disse...

É pá essa e de mau gosto!!!!!

José Carlos Mendes disse...

É idiotice. Só isso.

Anónimo disse...

Acho todo o alarde em torno da operação de marketing completamente demagógico. A medida é boa e a sua divulgação e promoção natural e legítima. Todos os dias acontecem acções desta natureza organizadas e custeadas por órgãos de poder: veja-se o que se passa nas câmaras municipais, por exemplo. Não há qualquer novidade.
Discutir o modelo da campanha de marketing não me parece o mais relevante. A medida é positiva, merece o aplauso geral, e deve ser avaliada no seu impacto - isso sim é importante. Tal como beneficiariamos todos se acabassemos com esta cultura politiqueira e adoptassemos uma postura mais construtiva e mais séria. O "bota-abaixo" não nos leva a lado nenhum. Melhor seria que viessem a terreiro pedir mais, dar mais ideias para melhorar. Mas pensar dá muito trabalho... é mais fácil ctiticar tudo.