domingo, setembro 23, 2007

BP, Setúbal, Nacional 10

Vá lá. Como não me atiraram com o habitual Benvindo, já tive sorte... Foi assim: agora mesmo fui a Setúbal por motivos profissionais. De Sesimbra a Setúbal, via Azeitão e seguindo pela Nacional 10, é um tiro. No regresso, parei para meter gasolina num posto da BP. Quando fui pagar, a maquneta do multibanco onde tinha de escrever o código, no final da operação atira-me com dois erros em quatro palavras: Bem vindo á BP. Assim mesmo. Em vez de Bem-vindo à BP. Olhei. Torci o nariz. Disse ao empregado: «Estão aqui dois erros em quatro palavras». E ele, moita carrasco. E eu: «Quer saber quais são?» E ele, com a cabeça que sim. E eu: «Aqui devia ter um tracinho entre o Bem e o vindo. E o a devia ter o acento para o outro lado». E ele: «Por acaso essa do acento sabia. A outra não» E eu: «Mas é. Boa tarde e obrigado». E ele: «Boa viagem».

Sem comentários: