domingo, setembro 30, 2007

Pérolas deste fim-de-semana chuvosito

Desgraça
Ouvido agora mesmo na TSF:
Sobre as eleições de anteontem no PSD. Mário Soares:
- É uma desgraça.
Resposta imediata julgo que de Henrique de Freitas:
- Se há desgraça é para o PS.

Apenas
manuela Ferreira Leite, depois de muito instada a pronunciar-se sobre a vitória de Menezes:
- Temos apenas que o felicitar.
Expansiva!
.
Sozinho
Também na TSF:
Paulo Bento sobre o árbitro do jogo com o Benfica e por não ter marcado um «penalty» que, diz ele, o juiz de linha queria que marcasse:
- Podia ter vindo sozinho. Não precisava dos fiscais de linha…

Senhora
Paulo Portas
em telefonema codificado sobre várias negociações mafiosas (caso Portucale, misturado com influências de Sócrates para que Souto Moura fosse corrido da PGR). Por todas escolho uma simples resposta a Abel Pinheiro que tentava que ele percebesse quem era o «Rui» (Rui Pereira, actual MAI, que ajudou a encontrar o processo na PGR – a ser tudo verdade daria pano para as mangas de um grande escândalo em qualquer parte do mundo e muitas condenações em tribunal por vários crimes. Vem tudo no ‘Sol’ de ontem. Bom, mas como pérola do dia, escolhi isto que Portas responde a Abel:)
- Sim senhora!

Moralização
Uma coisa que morreu ontem: os últimos restos do processo de refiliação de Rui Rio, os últimos restos de alguma moralização da vida interna para garantir a democracia dentro do partido.
Pacheco Pereira, blog Abrupto

Balcanização
(Lisboa foi até agora) o espelho da intolerância, perseguição, verdadeira balcanização do PSD na capital.
Pedro Portugal Gaspar

Variedade
Santana
mudou de opinião várias vezes e em várias matérias em apenas algumas horas. Leia aqui. Mas é preciso saber que na noite anterior ainda ele apelava ao adiamento das eleições… Uma terceira opinião, portanto, naquela cabecinha. E quanto à candidatura a líder da bancada parlamentar, sabe-se que na semana passada dizia «nunca», depois disse que talvez e agora já diz que sim. Que variedade neste homem!

À perna
"Irão ter-me à perna de manhã, à tarde e à noite", prometeu Menezes, durante a campanha.
.
Camionistas
"... e conheço todos os camionistas das estações de serviço» (de Leiria, como deputada pelo círculo). Frase de Teresa Caeiro recolhida pela «Sábado».

Sem comentários: