quarta-feira, setembro 26, 2007

Última hora: Santana abandona estúdio da SIC Notícias em directo...


Levantou-se e foi-se embora: «Vocês têm os vossos critérios e eu tenho os meus. Respeito os vossos. Peço que respeitem os meus». Foi mais ou menos assim.
Tudo porque a sua entrevista sobre a crise interna do PSD foi abruptamente interrompida para uma saltada em directo ao aeroporto onde estava a chegar Mourinho.
Quando voltaram ao estúdio, ele só disse: «Eu sei que o Mourinho é mais imprtante que eu. O País está em delírio. O País está todo doido. O sistema político não interessa, os partidos não interessam».
E foi-se embora. Deixou a jornalista de queixo caído. Até dá vontade de o apoiar. Mas não consigo. Porque sei que, lá no fundo, bem no fundo, ele o fez para dar nas vistas e conseguiu: até a mim me pôs a escrever sobre ele!!
.
Actualização
A coisa chegou pelo menos ao 'El País': «El Pais diz que Santana Lopes «tem ciúmes» de MourinhoA reacção emocional de Santana Lopes à interrupção da sua entrevista para filmar a chegada de Mourinho ao aeroporto de Lisboa correu mundo - a edição online do jornal ...Sol - Sociedade - 27, Sep 2007 - 21:09».

6 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente de ter sido inveja de protagonismo, a verdade é que tem razão!

Porcaria da febre do futebol... ópio do povo. Enquanto houver mourinhos e outras coisas tais, como é que se põe o povo a pensar no que interessa.

Anónimo disse...

Sabem uma coisa, sou confesso, até que não ligo demasiado à bola, mas prefiro as tácticas do Mourinho do que as do Santana.
T

Anónimo disse...

sou completamente oposta a santanices e companhias, no entanto, há que tirar o chapéu, procurando protagonismo ou não, ele "tem-nos" no sítios... concordando com as suas ideias, a verdade é que as defende contra tudo e todos
C.

Anónimo disse...

emendo.. as presas dão em erros que alteram completamente a leitura das coisas.
" concordando (ou não) com as suas ideias, a verdade é que (ele) as defende contra tudo e (contra) todos".
C

Anónimo disse...

Nunca gostei da actuação política do Santana Lopes, e é preciso não esquecer que o próprio Santana foi também presidente de um clube de futebol e comentador desportivo.

Mas neste caso, a sua atitude tem todo o meu apoio, uma vez que a hiprocisia, folclore e sensacionalismo da comunicação social já ultrapassou, há muito, os limites da decência.

A Comunicação Social tem funcionado como um dos agentes da intoxicação e anestesia da população, fazendo sempre propaganda a assuntos secundários, que só servem para escamotear a realidade.

Já está na altura de a opinião pública não criticar somente os polticos, mas também a actuação da comunicação social, que contribui para o atraso de Portugal.

E aqui, os bloguistas têm também a sua função.

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar o último comentário.


João Santos.