segunda-feira, setembro 24, 2007

Sócrates vai mandar sozinho na investigação das polícias todas

«O futuro coordenador operacional de todos os órgãos de polícia criminal (OPC), em que se inclui a Polícia Judiciária (PJ), GNR e PSP, vai depender do primeiro-ministro» - afirma Licínio Lima no 'DN'. Polícia criminal, note: investigação criminal, portanto. Tudo em São Bento... Ninguém brinca em serviço no gabinete de Sócrates: poder, poder, mais poder!

3 comentários:

Anónimo disse...

A TSF On Line, tal como alguns outros meios de comunicação publicaram, ontem, notícias que referiam precisamente um desmentido do governo sobre esta proposta de lei.

A noticia da TSF por exemplo pode ser visualizada através do endereço http://tsf.sapo.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF183747.

O que se receia é que a par do que aconteceu com outros diplomas legais, o governo dê o dito por não dito e avance com esta proposta, que se se verificar, é um autêntico retrocesso da independência do poder judicial do poder político.

É uma proposta que pelo que se percebe para já, poderá estar a violar princípios consagrados constitucionalmente.

Continuamos a ter um governo que pretende fomentar ainda mais o paraíso dos criminosos e sobretudo proteger a corrupção política.

E depois, temos o Presidente da República, que além de já ser uma figurativa decorativa e complacente com este governo, acaba por não ter uma actuação verdadeiramente eficaz sobre estes atropelos.

Anónimo disse...

Não deveriamos criticar meas reconhecer que temos um super PM. O Sr para além de " eu abaixo assinado, juro solenemente pela minha honra que cumprerei com lealdade as funções que são confiadas" ainda tem capacidade para MANDAR em tudo quanto seja investigação. Muito bem.
Bendita Enid Blyton que grandes dicas lhe deu com as séries dos "cinco" e dos "sete".
T

Anónimo disse...

Mas já não manda ????

A.O.