quarta-feira, abril 09, 2008

BE à rasca e à defesa

Já não se pode esconder mais: o Bloco está à rasca. No blog habtual, está tudo à defesa. Ele é o problema dos precários / recibos verdes, em que metem água todos os dias e se estão nas tintas para as pessoas reais e concretas e para o seu futuro real e concreto - e agora se sentem na necessidade de dizer que vão estar atentos... vá lá, até que enfim; ele é a necessidade de virem dizer todos os dias que não perderam a confiança em Sá Fernandes... ao mesmo tempo que toda a gente sabe das divergências insanáveis que se cavam todos os dias...; ele são os comentários cada vez mais negativos e muito duros que cada vez mais aparecem nos seus posts - fenómeno recente e crescente que constato (e do qual não participo, esclareço já: analiso, não escrevo. Nunca); ele é a fuga para o lado, com posts cada vez mais escassos e cada vez mais frequentemente com tiros ao lado e cada vez menos virados para a Cidade; ele é aquela história escabrosa da Al Jazeera com voz off de funcionária do seu gabinete - coisa horrível...
... E faltam só 18 meses para Outubro de 2009...

7 comentários:

Anónimo disse...

Tu gostavas que fosse assim, mas não é... Tens de ter paciência!

Anónimo disse...

Ó Carlos Mendes: Essa de valorizares os "comentártios críticos" deixou-me espantado.

Logo tu, que, pelo que vejo aqui de vez em quando, és um blogger que tem uma filosofia diferente da minha em relação aos comentários e costumas apagar o lixo, ao contrário de mim, que deixo tudo...

É uma opção que eu respeito e começo a pensar se não será a melhor.

Mas aparece depois um gajo a caluniar-me anónimamente a dizer barbaridades sobre "a malta do BE que anda a gastar milhares de euros no Maxime", bocas sobre o meu salário milionário de assessor (o meu salário de assessor, caro JCM...), lixo puro, a roçar a provocação de extrema-direita, e tu vens-me dizer que há comentários cada vez mais criticos e que isso é a prova de não sei quê...

Tem lá paciência, ó meu.

E depois essa da reportagem da Aljazeera ter sido feita pelo gabinete do Bloco!!!!

Mas onde é que tu estás com a cabeça, amigo? Qualquer dia estás como o Pedro Fiest a dizer que o Sá Fernandes é louvado pela Al qaeda! ehehe!

Mas já és o segundo militante do PCP a dizer-me isso!

Quando o primeiro me falou no assunto pensei que quase de certeza era uma piadinha no gozo... mas apesar de tudo, como hoje em dia se diz as coisas mais inacreditáveis, fiquei meio desconfiado.

Agora tu confirmas a tese da conspiração internacional com o mundo árabe para promover o Sá Fernandes e o Bloco!

Anónimo disse...

Outra coisa, Zé: Sobre os comentários fazes como entenderes (Já sabes o que é que vem para aí já de seguida: o chorrilho de insultos do costume). Mas é consensualmente ciber-ético linkar os outros blogs a que se faz referência.

www.gentedelisboa.blogspot.com

Anónimo disse...

Ah, e esqueci-me de dizer que o nome do meu amigo também lá está. Mas isso eram outros tempos.

José Carlos Mendes disse...

«Lá» - é no Lisboa em Alerta.

Mexam comigo. Deixem de fora quem é de fora.

Apago sem apelo nem agravo.

Anónimo disse...

JCM você trata-se e eixe de caluniar ao BE, preocupe-se mais com o seu partidó pahhhhh.
Deixem o BE trabalhar!!!

Anónimo disse...

Sabotaste o meu comentário?
Assim as gentes não sabem que tu fazias parte do top das avenças mais caras da CML.