sexta-feira, abril 11, 2008

É tristemente espantoso...

O Bloco está enganado. «2001 - ano em que Santana Lopes tomou posse na Câmara de Lisboa». Coisa estranha. Que distância em relação à realidade. Como reflectir depois - se a base está errada, alegremente errada?
Há coisas espantosas, não há??

5 comentários:

Isabel Faria disse...

Oh, José Carlos, você às vezes, e desculpe lá o desabafo, exagera...
A distância em relação à realidade (ok, consideremos um erro, partindo do princípio que se é Presidente da Cãmara quando se toma posse oficialmente e não quando se ganha eleições...) é de 6dias...o homem tomou posse a 6 de Janeiro de 2002...
Em que é que isso altera qualquer análise, apesar de estar, efectivamente, errada, a formulação, é que é complicado entender...

Eu confesso que sou muito critica em relação ao seu Partido (talvez resultado da memória, do lugar onde vivi a minha juventude, de conhecer bem o PCP no Movimento Sindical...) e, às vezes,há quem me chame a atenção para isso e que eu...me modere. Afinal, apesar das diferenças, estamos, essencialmente do, usando um termo de antigamente "mesmo lado da barricada"...

Mas, ao pé de si, eu. em relação ao seu Partido, sou uma aprendiz de "sectária".

Nunca me passaria pela cabeça fazer um post no meu Blog, porque alguém no PCP se enganou numa data...em seis dias, numa data.
Parafrasendo-o - há coisas espantosas.

Há criticas séias para fazer ao PC. Para fazer ao Bloco...claro que sim. Talvez nos devessemos centrar nelas...sei lá..é apenas uma ideia.
Bom fim-de-semana.

José Carlos Mendes disse...

Não, Isabel (que só conheço da net e que me é simpática nesse forum, mesmo que se confesse anti-PCP... veja lá o sectário que sou).

Não, Isabel: o problema no artigo do BA (que a estas horas já me percebeu e muito bem...) - repito, o problema do BA é que ele partiu de um ano errado para uma crítica certeira a Santana.

O centro do meu enjoo com isto não é que se trate de seis dias de erro: é que se trata de uma base errada para fazer um raciocínio.

Não se trata de dias: trata-se de um ano inteiro, ou seja: tudo mal, e nem se dá por isso.

Alguém tem de pôr estes pontos nestes is.

-----

Já agora, e quanto ao BE: nunca criticarei pessoas, mas nunca deixarei de criticar ideias que me pareçam erradas, deslocadas ou mal baseadas - como é o caso. Por exemplo: já viu a chavascal que era se o PSD e o CDS fossem mais, digamos, rápidos da cabeça, e viessem cobrar à Coligação que governou em 2001 as concluões a que BA quis chegar de qualquer modo e a qualquer custo?

Para si isso pode ser apenas um erro. Para mim é ganância intelectual - desculpe a violência da expressão.

E nem por isso deixo de simpatizar pessoalmente com ninguém - mas coloco no meu blog o que penso. Quase tudo o que penso...

Se isso entra no seu conceito de sectarismo, lamento. Por si.

Anónimo disse...

A Isabel tem toda a razão. Não havia necessidade...
Ok, agora só há que justificar, compreende-se.

Isabel Faria disse...

José Carlos, note que você nem deixou um link...não dá (não sei mesmo a que declarações ou artigo, ou post se refere), portanto, para poder analisar se os seis dias são significativos para a conclusão (a deturpação?) do raciocínio. Dito assim, não me pareceu que fossem.

Perecebo, agora, que você fez um post para o Bernardino entender...mas, então, devia avisar :)))

Ah, e eu acho que nunca me confesei anti-PCP...também não exagere...
Sou muito critica em relação ao PCP no moviemto sindical. Critica o suficiente em relação à organização interna do PCP (mas aqui confesso que nada tenho a ver com isso...digamos que é um problema vosso!), nao entendo algumas das vossas "amizades" internacionais, se critico o Acordo do meu Partido com o PS em Lisboa, imagine o que penso dos vossos Acordos com o PSD em muitas autarquias...mas só isso.

E como você diz, também não critico pesoas, apenas critico ideias ou opções políticas que me pareçam erradas.

E por favor não entenda aquele comentário como uma forma de critica por você usar o seu Blog como entender. Sempre achei que um Blog é como a nossa casa...se não lhe apetecerem lá ir beber chá comigo...é problema de quem não apetece...eu continua a servir o chá de que gosto!!! E deve ser assim em casa de cada um...

Por isso eu passo por aqui..se alguma vez me sentir indisposta com o chá, você tem que levar comigo!!!
Foi o caso...ainda por cima você tirou o rótulo ao dito...nem sei se era lucialima...ou valeriana...

José Carlos Mendes disse...

:)