segunda-feira, abril 14, 2008

Hospitais de Lisboa

2008-04-14 21:01 - «Todos os Santos» / Novo hospital dita encerramento de 5 unidades de saúde - Santa Marta, Desterro, S. José, Capuchos e D. Estefânia fecham portas em 2012. Para já o Hospital de Todos os Santos ainda é virtual, mas daqui por 4 anos deverá estar concluído. Nessa altura os hospitais que actualmente fazem parte do centro hospitalar de Lisboa central vão encerrar. São eles Santa Marta, Desterro, S. José, Capuchos e D. Estefânia. (...).

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito importante a construção desta nova unidade hospitalar. Lisboa necessitava dela há muito tempo. Esperemos porém que muitos dos edificios actuais alguns deles de grande valor patrimonial e histórico sejam bem aproveitados, pois uma vez libertados de todos os acrescentos de que teem sido vitimas nos ultimos anos podem ser uma enorma mais valia cultural para a cidade pelo menos edificios como S. José, St Marta, Desterro etc... Esperemos que a mao cobiçadora do betao nao se perfile já para a destruição desses edificios (veja-se o que se vai passar no antigo Hospital de Arroios) e que seja possivel a sua reconversao ainda que o espaço de alguns mais periféricos ou de menor valor possam ser urbanizados nao vejo mal nisso.

Anónimo disse...

Mas quantas vezes é que esse hospital já foi inaugurado?

Já andaram pelas ervas do terreno umas dezenas de vezes, sempre antes das eleições. 1º era hospital central; depois IPO; depois não havia dinheiro.

Só quando estiver a funcionar é que acredito!