sexta-feira, abril 18, 2008

Precários da CML: acordo «de princípio» - a reunião «correu bem»

(...) Como o sindicato mantém a dúvida de que legalmente a comissão arbitral substitua um concurso de oferta de emprego e teme uma eventual contestação do processo em tribunal, António Costa acordou que caso haja uma impugnação em tribunal «serão abertas ofertas públicas de emprego». (...)
.
Actualização
No 'Público' de sábado, AH escreveu: «Caso o assunto não esteja resolvido até ao final de Julho, data em que terminam os contratos dos trabalhadores precários, a autarquia comprometeu-se a prorrogar o prazo dos actuais vínculos laborais, explicou ainda Delfino Serras. Quanto às cerca de quatro dezenas de trabalhadores que já foram mandados para casa, também eles poderão recorrer a este tribunal arbitral.»

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma grande vitória de todos os que acreditaram que seria possível!!

Anónimo disse...

Grande vitória dos falsos recibos verdes! Parabéns ao BE, o primeiro partido a ter coragem para alterar a situação injusta destes trabalhadores precários! Um grande incentivo a todos os avençados nas autarquias do país! De lamentar apenas o tempo que este acordo demorou a ser celebrado... Grande mote para o 1º de Maio!

Anónimo disse...

Estes gajos do BE são uns líricos... E que vitória seus broncos? A batalha só agora começou... a malta precária não acredita em facilidades vindas de gente como o Costa e o Sá Fernandes e suas camarilhas!!!

Anónimo disse...

Deixem-se dessas partidarites. Foi uma vitória com o contributo de todos, cada um da sua forma. O importante é que se está a caminhar para a integração dos precários.

Anónimo disse...

A caminhar como?
Será que ninguem é capaz de explicar claramente e sem ser através de artogozecos na imprensa escrita o que se vai fazer?