quinta-feira, junho 26, 2008

Agora os polícias é que pagam...

Lembra-se do que aconteceu antes da greve dos professores? Então dê atenção a isto:
MAI instaura processos a polícias que visitaram escolas - O Ministério da Administração Interna mandou instaurar processos disciplinares contra três agentes da PSP que visitaram escolas na véspera da manifestação que reuniu...
Diário Digital 26, Jun 2008 - 18:01

E os polícias calam-se porquê? Nunca, mas mesmo nunca perceberei este fenómeno português: fica tudo acagaçado (desculpem o popularismo) quando um Governo faz uma destas: despejar para cima de soldados as culpas dos generais. Qual nação valente, qual quê? Qual passado heróico, qual quê? Condeno se os polícias se calarem.
Mas note: estes mesmos três polícias (estes, em sentido figurado, claro), se eu me dirigir a eles para pedir uma informação, é quase certo que me olham de cima, me franzem o sobrolho e são incapazes de ser educados como deviam. Pior: se eu cometer a mínima infracção, são incapazes de um acto de pedagogia (ninguém nunca lhes ensina essas coisas? Não vêem filmes?) Atiram-se a mim como gato a bofe... Não estou a imaginar: já me aconteceu. E a si também, provavelmente. Em geral são mesmo mal educados. Lamento. Condeno que assim procedam.
E condeno este governo que os condena por terem ido às escolas. Porque sei que não foram eles que decidiram ir lá por sua própria alta recreação.
.
Ilustrei, mais uma vez, com foto antiga, para chamar a sua atenção mas também para apodar de antiquadas estas mentalidades: a do governo que faz os polícias concretos pagarem naquela situação da greve e a dos agentes concretos que não sabem ser pedagógicos e reagem sempre à «porrada» (de má cara) na rua para com os cidadãos...

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma vergonha -mandam os homens cometer uma ilegalidade e agora eles é que são 'presos'. Se não tivessem ido era insubordinação.

Este governo parece-se com os putos que roubam os doces e dizem que foi o gato -mentalidades...