segunda-feira, junho 16, 2008

Sondagem Aximage

«Intenção de voto em Junho
PS – 35,2 %
PSD – 30,3 %
CDU – 7,8 %
CDS-PP – 3,7 %
BE – 7,8 % (há erro no original)».

«No último mês, o PS perdeu 1,3 pontos, os mesmos que o PSD ganhou no mesmo período. Os partidos à esquerda pararam de crescer (o BE ficou nos 7,8% e a CDU desceu de 8,2 para 7,8%) e, à direita, o CDS continua nos 3,7%. Pode isto significar que a subida do PSD desde Abril (mais 4% desde a saída de Menezes da liderança) se deve à transferência de intenção de voto do eleitorado do centro-direita.»
Ler mais aqui e ainda mais aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente que quando vejo estas sondagens ocorrem-me logo dois pensamentos, o primeiro é que são manipuladas o segundo é que só devem abordar pessoas na zona do Largo do Rato.

A.O.

Anónimo disse...

Será? ou será que a ideia transmitida pelos media de que o pais anda todo descontente nao passa de manipulaçã? E que opinião real terá o pais sobre as grandes movimentaçoes (leia-se lutas progessores, camionistas etc.. etc..)

Anónimo disse...

Só agora é que passa nos media o descontentemento -durante anos não passou.
Claro que as sondagens são manipuladas. Não acredito que o PSD esteja a subir, mas antes que isto acontecesse, já eu -desculpem sa imodéstia- o tinha dito. Até às eleições a 'tia' vai subir -assim os apoiantes internos seguram a direcção do partido; depois há o balde -menos de 30%. A culpa vai ser do Menezes e dos amigos -que pelos vistos têm mais votos que as «élites» (lembram-se da intercalar de Lisbos?). Seguidamente venha o dilúvio...

Só que o povo é burro, mas não tanto...