domingo, junho 22, 2008

Esta é nova

BA, do BE, escreveu num site uma peça de opinião em que refere as responsabilidades do santanismo na CML – o que subscrevo a 100% – e diz adiante várias coisas que subscrevo parcialmente. Mas às tantas sai-se com esta, para consumo interno, de certeza: «Sobre a Praça das Flores e a licença atribuída à Skoda, já tudo foi dito e escrito e a posição de demarcação do Bloco de Esquerda foi bastante clara.»
Demarcou-se? O BE demarcou-se? Sá Fernandes demarcou-se? Esta é mesmo muito nova. O que aconteceu foi bem, o contrário: Sá Fernandes apoiou, o BE calou e uma pessoa, mesmo que coordenador autárquico nacional, mas uma pessoa veio a público arrear a bronca. Mas uma pessoa: Pedro Soares.
Se o BE se demarcasse e entrasse em choque, por exemplo, com Marcos Perestrello, adeus coligação a CML. Dizer outra coisa, só para ceguinhos da política. Querer ir mais longe do que os factos, pode render umas horas de sossego, mas não mais do que isso: umas horas.
Leia aqui três posições da CDU sobre estas matérias: Praça das Flores e Jardim da Estrela.

2 comentários:

Anónimo disse...

Devias ter assistido à última Assembleia Municipal. O grupo municipal do BE foi claro sobre o episódio da Praça das Flores. E quanto a essa "uma pessoa", ela só é membro da Comissão Política do BE. Esclarecido?

Anónimo disse...

Eu estive presente na Assembleia de Freguesia das Mercês, que acabou perto das 2 da manhã.
A moção da CDU foi aprovada com o voto de qualidade do membro do PCP, a moção do BE foi aprovada com a abstenção de um membro do PSD.
Fiquei com 2 certezas, a Presidente da Ass. Freguesia (CDU), não quis tratar dos problemas da população em tempo oportuno, quis antes, fazer chincana politica prejudicando os moradores.Sonegou informação aos membros da Ass.Freguesia.
O executivo da junta, agiu tarde mas com correcção, a moção da CDU contém 2 compromissos assumidos pela junta por volta da meia-noite.
O que se passou na Praça das Flores, não dignifica ninguém, todos fomos lesados, que ninguém (PSD,PS,CDU e BE)sacoda a responsabilidade que têm.
VA