quinta-feira, dezembro 25, 2008

Hoje é dia de Natal. Nem devia estar a escrever sobre estas porcarias, mas...

.
... mal abro o mail, tinha este alerta. Para não vomitar de nojo político de tanta desfaçatez e tanta lata, prefiro verter este comentário. Leio o que Cristina Rita escreve no 'CM': «O discurso dos apoiantes de Santana Lopes e da própria direcção do PSD é de que o candidato vai a votos para completar a sua obra em Lisboa». E só pergunto às estrelas: mas onde está essa obra que ninguém sabe dela? Estará nas telas que, há cinco e seis anos atrás anunciavam «obra feita» e «obra a fazer» e que nunca passaram disso mesmo: pinturas em telas que ainda lá estão envelhecidas a provar a mentira escrita com parangonas? Será nos prédios demolidos por Santana logo à chegada em 2002 «porque prejudicavam as vistas» nem sei de quem nem de onde para onde - isto numa atitude política de novo-riquismo balofo e irresponsável numa câmara sem um chavo? Será nas longas entrevistas e artigos de jornal, rádio e televisão em que se falava sempre de amanhã porque nunca havia ontem?
Pensará esta gente que ninguém tem memória, que Lisboa é habitada por mentecaptos incapazes de se lembrarem dos malefícios, das enxurradas de santanetes, dos milhões desperdiçados, dos milhões entregues a Ghery sem qualquer contapartida ou benefício para a Cidade?
Os reis do descaramento e da política do vazio vão estar em alta outra vez. Nem sei como se combatem porque devia ser com demagogia do mesmo nível, de modo a ganhar o mesmo espaço com as mesmas regras - mas quem é que tem esse estômago?
Do meu lado, ninguém.
Vantagem para os demagogos ocos e sem escrúpulos...
.

Sem comentários: