segunda-feira, dezembro 22, 2008

Museu dos Coches

.
CML exige que Governo altere projecto do Museu dos Coches TSF Online - 26 minutos atrás - A Câmara Municipal de Lisboa vai exigir ao Governo a reformulação do projecto do novo Museu dos Coches, do arquitecto Paulo Mendes da Rocha, rejeitando ...
Em resumo: o edifício do Museu (25 metros de altura por um diâmetro de 60) não «cabe» no PDM e deve ser reformulado; a CML disse que não gostava do silo-auto de 23 metros de altura ali.
Actualização
- «A emissão do parecer favorável condicionado à reformulação do projecto foi aprovada com os votos contra do movimento Lisboa com Carmona e os Cidadãos por Lisboa, a abstenção do PSD, do PCP e do vereador José Sá Fernandes e os votos a favor do PS» (TSF) .
- «Em causa está, entre outros aspectos da solução proposta pelo autor, o arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, a existência de um silo-auto com 26 metros de altura, junto à zona ribeirinha de Belém. O município não concorda nem com aquela volumetria, nem com aquele uso» (Luisa Botinas, DN).
Ou seja: trata-se de uma clara situação em que o PS na CML está de costas viradas em relação ao PS nacional no que se refere à Frente Ribeirinha.
- Estranhamente, Ana Henriques, Público, titula: «Costa aprova Museu dos Coches». O que, sendo verdade, deixa de lado o mais importante, do ponto de vista conjuntural: as alterações exigidas. Mas concordo que o essencial foi aprovado. Só que a notícia, a meu ver, não era essa, ontem. Modos de «enfocar».
- Hoje, dia 23, de manhã, na TSF, o ministro Pinho veio dizer ao seu estilo que tem todo o prazer em atender à opinião da CML e que até já falou com o projectista brasileiro...
.

Sem comentários: