segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Ah, ganda GNR!

.
O SIS funciona? É suposto não dar nas vistas, funcionar na sombra, mas funcionar. Ou seja: pensamos cá com os nossos botões que, quanto menos dermos por ele, melhor ele defende a nossa segurança (colectiva e individual). Mas não: afinal, neste caso da ETA em Óbidos, soubemos várias coisas chatas para o SIS e para a nossa tranquilidade: os espanhóis andaram aí a vasculhar, não disseram nada ao SIS e o SIS de nada sabia; os etarras, esses, fizeram tudo nas costas dos serviços secretos espanhóis e do SIS português. Mas a GNR caçou-os, não por se terem instalado ao lado de alguns quadros das nossas forças de segurança mas porque outros sinais foram apanhados em operação stop.
Ah. ganda GNR.
O SIS, esse, foi o último a saber: leu nos jornais. Como eu.
.

7 comentários:

Anónimo disse...

EUSKADI ASKATASUNA!

É o grito de liberdade e independência para o país Basco. Uma nação mais diferente de Castela que Portugal. E por isso, no minimo, com o mesmo direito à independência.

O Art. 7º/3 da Constituição Portuguesa previa que "Portugal reconhece o direito dos povos à autodeterminação e independência (...) bem como o direito à insurreição contra todas as formas de opressão."

Que tal cumprir este designio constitucional e apoiar os Bascos. Infelizmente, diz a história, que a independência de Portugal também não pôde ser pacífica. Custou-nos muito. Haja solidariedade ibérica com os Bascos.

Anónimo disse...

Auto-determinação não quer dizer terrorismo!

Se os bascos quiserem VOTAM PELA INDEPENDÊNCIA.
A ETA SÓ TEM É MEIA DÚZIA DE VOTOS! SÃO UM MOVIMENTO DE BETOS.
Vivem, ou das mesadas dos papas, ou da EXTORSÃO às empresas bascas, que assim têm de pagar menos!

Vão roçar mato 12 h dia, que paassa-lhe os desejos de crime.

Anónimo disse...

Votam pela independência? Mas vive aonde? Deve ser nesse Matrix de realidade virtual que a Comunicação Social lhe apresenta. Sobretudo a espanhola.

Pense nisto: Quando Portugal um dia for invadido por Castela, o que não seria inédito na história, já não tiver exército, a comunicação social controlada por Espanha(perdendo-se metade do apoio popular para querer continuar a ser português), resistiria como?

Ou não resistiria...
(Já se deu conta de quantas vezes os nossos politicos e a comunicação social falam de Olivença?)

Anónimo disse...

Há presos politicos em Espanha, apenas porque defendem, sem violência a Independência Basca. Torutras e penas absurdas.

Chama-se TERRORISMO DE ESTADO ESPANHOL.

Um dia o País Basco será independente. É apenas uma questão de tempo. Nessal altura, ós terroristas serão heróis nacionais. E este país em que vivemos terá de justificar o por quê de ter ajudado os Castelhanos.

Anónimo disse...

É pá eu não gosto dos tipos do outro lado da fronteira. Afinal sou de uma das 5 famílias que correu com os Travas em S. Mamede. Conhece a história? E outro (da casa) esteve na ala dos namorados -a correr com os castelhanos. Por isso ninguém me dá lições de anti-castelhanismo.

Agora vai-me dizer que os castelhanos não deixam as pessoas votar? A ETA e os movimentos dela emanados foram tolerados pelo estado e ninguém (quase) votava neles. Culpa de Castela?

E ameaça Portugal com a fúria da ETA? Sabe porque é que alguns decidiram rebelar-se contra o Reino de Leão e formar Portugal? Foi quando os navarros entraram na história do reino e foi a fazer trampa! Pois! Que tal todos aprendermos um pouquito de história.

E que tal, concorda com a extorsão das empresas bascas, que têm de pagar salários mais baixos por isso? Ou com a morte lenta do País Basco porque as empresas se deslocalizam para não pagar à ETA-máfia. Já viu que o País Basco está mais pobre? Quando já foi a zona mais rica de Espanha!

Não apoiemos, ou odiemos, a ETA apenas por causa das sua ideologia radical de esquerda. Ou de outro modo, classifique-se a árvore pela qualidade dos frutos e não pelas folhas!

O fruto da ETA é Podre -miséria e luto. Quem é que está preso por ter ideias, ou falar delas, sem crime de sangue? Gostava de notícias.

Anónimo disse...

Eu também gostava que os presos Bascos pudessem dar noticias, aparecer na televisão, fazer conferências em prol da independência etc.

Basta o fazer para serem da ETA. E serem presos. Por muitos anos. E degredados para longe de casa e das famílias.

Defendemos a liberdade para Timor-leste, mas calamos as atrocidades dos países vizinhos, como Espanha com os Bascos ou Marrocos com o Sara Ocidental.

Já agora, para sua informação, o Parlamento Basco votou por maioria um referendo pela independência (mesmo com os partidos castilhas - em quem votam os Castelhanos emigrados ou aculturados do pais Basco). Decisão prontamente anulada pelo Tribunal Constitucional (de Castela)que disse que não respeitava tal decisão a Constituição Espanhola.

Resta aos Bascos fazer o quê?

Anónimo disse...

Podem sempre fazer blogs, mas duvido que lá vão com isto. Olhe veja este:

http://paisbasco.blogspot.com/2010/01/sobre-detencao-de-dois-independentistas.html