quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Ilegal

A construção de uma subestação da REN em Monsanto não tem suporte legal suficiente. Diz uma nota da CDU: (...) Em Novembro passado, um Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça determina também quais as diligências neste domínio, incidindo sobre a desafectação do Regime Florestal Total em Monsanto.
O essencial de todas estas diligências resume-se de facto a duas vertentes: 1. A Resolução do Governo não tem valor legal. 2. A Subestação não deve ser construída porque viola gravemente diversas Leis.
Tudo considerado, o PCP sublinha mais uma vez que a Resolução do Conselho de Ministros não tem suporte jurídico de validade e carece de legalidade, pelo que devem os seus efeitos ser suspensos.

Leia mais aqui.
.

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Que raio vão andar a fazer em Monsanto...

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Fevereiro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “O Carnaval e as suas Tradições”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Fevereiro. Participe. Haverá boa convivência e prémios (veja mais no blog da Aldeia)!

Jocas gordas
Lena