quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Quarta, 8. Um protocolo de leão

Rock in Rio

É uma mina para os organizadores: o protocolo da CML com a empresa que organiza o Rock in Rio é um verdadeiro acordo leonino: todas as vantagens e lucros fabulosos para a organização / todas as despesas e ainda apoio monetário chorudo para a CML.
Ricos negócios...

Hospitais de Lisboa

A União dos Sindicatos de Lisboa mostra-se preocupada com o fecho anunciado de Hospitais e o fecho já concretizado de Urgências hospitalares.
Antes de haver alternativas (noco Centro Hospitalar de Todos-os-Santos) nada deve ser retirado aos utentes.

Freguesias

A nova legislação sobre reorganização de autarquias / extensão territorial / número de eleitores etc. vai estar em cima das mesas desde já. Em Lisboa, muita coisa vai abanar, sobretudo na zona histórica.

EPUL, braço armado

Esta história de, quando a CML não quer fazer planos de urbanização ou de pormenor em condições de legalidade, entregar as diligência à EPUL tem a sua graça. Por exemplo, o que se está a passar com o «Triângulo Dourado» de Alcântara, onde antes estavam alguns serviços municipais, entre a Av. 24 de Julho, a Rua de Cascais e a Av. Índia...
Uma mina para os privados que vão implementar o tal «Projecto Jean Nouvel», que já estava feito antes de qualquer plano ou simulacro.
O que vale é que há tribunais.
O PCP, por exemplo, já avisou que recorrerá aqui e sempre que se esteja presença de ilegalidades ou de violações encapotadas e mistificadas da lei.

Registo

PT - A OPA da SONAE pôs tanta gente em sentido... O dinheiro é emprestado pelo Santander. O capital da SONAE é quase todo da Fance Télé... O BES vai pôr-se em campo. Sócrates está a pagar «facturas» da campanha, claro. O mensalão português parece mais requintado... Mas a verdade é que Sócrates parece disposto a abdicar da «golden share» do Estado, para que tudo possa correr sobre rodas...