sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Sexta, 24. Tinta e água

Bragaparques / Sá Fernandes / PS

Ainda vai correr muita tinta. Ainda vai correr muita água debaixo da ponte.
Ao «Independente», Sá Fernandes diz muitas coisas sobre o processo e uma delas atinge o PS: que foi complacente com os negócios da Feira Popular e do Vale de Santo António.
O (!) PS? O (!) PS?
Ao «Tal&Qual», Domingos Névoa, Bragaparques, vem dizer muitas coisas e uma delas atinge Sá Fernandes: que lhe pediu os 40 mil contos há tempos para pagar a campanha eleitoral.
O que eu continuo a estranhar são duas ou três coisas para lá do que já ficou escrito uns dias atrás:
1. O processo está ou não está em segredo de justiça? Então se está, por que razão é que toda agente que nele participa (seja em que condição for) anda a mandar postas de pescada? Os dois Sá Fernandes, ambos advogados, não deviam ser os primeiros a dar o exemplo e a manter-se caladinhos sobre este assunto? Mas não: é entrevista sobre entrevista, declaração política sobre declaração política... E agora vem o homem de Braga e também chuta a bola para o campo contrário.
(... Um amigo meu - que me diz entender a malta esquerdista porque «eu já andei por lá e entendo-os muiito bem» - garante que as pessoas deste modelo têm uma necessidade absoluta de estar sempre na berlinda, de serem adulados pelos seus, de mostrarem «Estão a ver como eu sou bom, que até me querem corromper»... e nunca entenderão que a simples aproximação de um corruptor é já uma ofensa e uma prova do desprezo que os Bragas têm por eles. E a isto eu digo: se isso me acontecesse a mim, eu até tinha vergonha de o contar, quanto mais fazer disso uma bandeira... Mas é como diz a minha mãe, senhora muito religiosa: cada um é como é e todos somos filhos de Deus...)
2. Estranho imenso que Sá Fernandes comece agora a deslindar o processo passo a passo. E que a coisa prometa continuar.
3. Não quero saber das coisas a bochechos nem ao sabor dos interesses de Sá Fernandes, da Bragaparques ou seja lá de quem for: quero saber de tudo se não está em segredo de justiça, ou de nada se está.
Isto assim é que não é nada de razoável: é uma espécie de encadeamento: um crime em cima de outro.

Despedimentos

Na CM de Lisboa, uma alegada reestruturação no Sector de Desporto já levou a despedimentos e está agora a levar a transferências de pessoas. Há muita nebulosidade neste processo. Muita mesmo.

«Raríssimas»

Esta meritória associação está a fazer um périplo de apresentações às várias forças políticas presentes na CML. Um projecto social de extrema importância, de apoio às famílias e aos próprios doentes afectados / atingidos por uma daquelas doenças muito raras. Bom sucesso, é o que desejo.

Sem comentários: