quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Quarta,1. Orçamento da CML para 2006

Tensão

Contam-me que se vive em estado de alta tensão entre o PSD na CML e o PSD na AML. Paula Teixeira da Cruz deve ter aqui mais uma cruz para carregar na sua vida política que não tem sido um passeio na avenida. Mas ela tem estaleca, dizem-me.
Talvez o título devesse antes ser

Tensões

É que, de facto, MJ Nogueira Pinto também tem tido as suas pegas. Embora pianinho. Porque a senhora tem garra. E agarra as questões pelo lado certo. Certo para ela, claro. A Gebalis ainda vai dar muito que falar, ou eu me engano muito.
E MJNP também não deixa as coisas por mãos alheias. Portanto, as tensões existentes entre ela e várias pessoas do pelouro do Urbanismo, em alguma parte, vão vir ao de cima e vão conhecer solução. Vocês vão ver.

Orçamento

Não chega para mandar cantar um cego. Se se pagarem as dívidas, se se vender património, se se chegar aos 850 milhões. Se. Se.
Nada mais.
As dívidas crescem em cada dia.
Mas a quantidade de «boys» não diminui. Pelo contrário.
Na Acção Social dizem-me que é um escândalo.

Registos

El Grande - Sócrates, agora tão aliviado que ele anda (que preocupação a dele em ter perdido as eleições), tão soirridente como nunca, tão em campanha de três anos, ele e os ministros: todos os dias há um oásis novo no horizonte... Sócrates, El Grande, assumiu a pasta de Jorge Coelho no partido. Agora tem pelo menos quatro gabinetes: primeiro-ministro, secretário-geral, coordenador da Comissão Política Nacional, vice-presidente da Internacional Socialista (um em 25, é certo, mas é um cargo...).

Plágio - Depois de Clara Pinto Correia se ter distraído um dia, agora é o seu amiguinho Louçã. O Professor Chossudovsky, canadiano, foi a vítima do copianço. Que mau número.

Blog - Não resisto. Vou dar uma espreitadela no blog de Constança Cunha e Sá e de Vasco Pulido Valente:
http://o-espectro.blogspot.com