quinta-feira, abril 03, 2008

Coisa indigna, esta...

Meus amigos, ando aqui com esta atravessada há umas semanas e não descansaria enquanto a não pespegasse aqui.
Agora que a coisa já acalmou, digo-lhes que acho isto uma cow-boyada execrável, indigna, fantasmagórica. Só mesmo uns deserdados da política, uns sem-abrigo das ideias sérias para acharem isto interessante.
Não, não tem piada nenhuma.
É um chorrilho de mentiras escondido atrás de um fardo de meias-verdades - e nada mais.
Ainda por cima vêm-me estes energúmenos vangloriar-se do resultado: um insulto a Lisboa, um chorrilho de mentiras.
E ainda alguém é capaz de me aparecer a dizer que acha bem?
Vão mas é para o raio que os parta. Cambada sem alma (digo isto com desgosto, sinceramente: este episódio traz-me revoltado desde a primeira hora. Mesmo assim, segurei o fel este tempo todo. Já estou mas é a ficar molezinho - deve ser da idade...).
.
Notas:
1.
Os meus amigos da mesma área (ia dizer política, mas não me atrevi) não abriram a boca até agora a elogiar a conivência. Pois não. Têm um mínimo de dignidade e até devem é estar envergonhados com o sururu.
2.
Acho muito seriamente que, se António Costa estava a pensar integrar Sá Fernandes na lista em 2009, nunca mais pensará nisso depois de ver o vídeo... se é que não o viu já.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ohhh José carlos Mendes não se indigne tanto que não vale a pena. O Canal em causa faz bom jornalismo, e procurou encontrar alguém que seja o espelho do desejo de mudança da capital. Mas o que é que voce queria? Que fossem à Soeiro Pereira Gomes a procura de alguém?
Voce que se augura tão defensor da liberdade de imprensa afinal indigna-se por a Aljazeera English OPTOU por falar com o Sá Fernandes. Devia era perguntar-se porque é que a sua luta civica ja quebrou as barreiras do nosso país...
Chega de hipocrisias senhor JCM!

Anónimo disse...

Quem são "os meus amigos da mesma área"?...
Só a título de esclarecimento, nada mais.

Anónimo disse...

Oh JCM então a liberdade não é isto mesmo?
Porque carga de água é que o bloco não há-de ter um tempo de antena na Al Jazeera?
O interessante era saber como!
Vá lá rapaziada! Força! Coragem! Transparência!
Nada de hipocrisias!
Aqui e agora!
Já!
Sem a capa do anonimato...

Anónimo disse...

Al Jazeera, parece que quer dizer «A verdade», mas no caso parece que alguém viu um tipo a dizer mal de 2, ou 3 coisas e pensou que era o paladino da verdade. Não é, afinal o homem disse que o tentaram corrmper e os que ele acusa acusam-no a ele. Como não sei quem é o mentiroso fico queda. Se o sistema judicial, entretanto se dignificar, saberemos quem diz a verdade, senão podemos advinhar -e Sá Fernandes é tudo menos credível. Ainda naõ pediu desculpa, ou pagou do bolso o prejuízo que fez à cidade, ou seja, é um menor em termos mentais -não assume os erros!

Anónimo disse...

Isto de chegar à Aljazeera tem que se lhe diga. Não é un gajo qualquer. Eu até acho que foi o Costa com o intuito de promover o seu futuro vereador que intercedeu, através de amigos para que a reportagem fosse feita nos moldes em que foi. Reparam que ele (Costa) também sai bem no boneco!

Anónimo disse...

É só teorias da conspiração. Este blog é mesmo uma inspiração perfeita para casos como os "ficheiros secretos", não haja dúvida.
É tudo é uma grande dor de cotovelo do Sá, é o que é.
Deixem-nos trabalhar e já agora, apresentem também trabalho que se veja em vez de estarem a destilar veneno sobre este grande herói da cidade de Lisboa.

Anónimo disse...

Ó Zé Carlos ainda vamos ver muita coisa.....não me admirava nada que esta entrevista tivese a mãozinha do Bin Laden! Há quem diga que ele já pensou destabilizar aqui a coisa, mas ainda anda a pensar no alvo a atingir, temos tantos alvos a abater, o difícil é escolher o primeiro!

Anónimo disse...

Oh... Zé Carlos, de facto é antiga a coisa. Com a bela voz off no documentário. Não reconheces?

Tiago R. disse...

Acho que se está a dar a este incidente (e a esta personagem) mais importância do que aquele que merece.

Aparecer na Aljazeera e ser visto para aí por uns 3 ou 4 mil portugueses, no máximo, tem assim tanto significado político?

Bem sei que para os políticos portugueses a CS estrangeira é uma espécie de critério de validação saloio. ("até lá no estrangeiro falam de mim...")

A Aljazeera limitou-se a ser iludida e a comprar um filme de propaganda reles. Todas as cadeias de televisão têm momentos de mau jornalismo.