quinta-feira, abril 17, 2008

Adeus, Santa Apolónia?

Encerramento de Sta Apolónia pode ser uma realidade - Fonte: TVNET - Publicado há 79 minutos - O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), defendeu esta quinta-feira que a hipótese de encerrar o ramal ferroviário...expansão da Gare do Oriente seja um novo símbolo desta nova fase de relançamento da cidade de Lisboa ", concluiu.
Notícias relacionadas:
há 81 minutos António Costa: Encerramento de Santa Apolónia deve ser equacionado no contexto de expansão Gare do Oriente - Sol
há 1 hora Encerramento de Sta Apolónia deve ser equacionado no contexto de expansão Gare do Oriente - António Costa - RTP
há 1 hora Encerramento de Santa Apolónia deve ser equacionado após expansão da Gare do Oriente - Público
há 1 hora António Costa: Encerramento Sta Apolónia deve ser equacionado - Diário Digital
há 2 horas Lisboa: António Costa sugere fim da estação de Santa Apolónia - Rádio Renascença
Mas:
Lisboa: CP quer manter Estação de Santa Apolónia a funcionarEm comunicado enviado à Agência Lusa, o porta-voz da CP afirma que a empresa "tem em mente continuar a efectuar a ligação suburbana sobre Santa Apolónia", lembrando que há pouco tempo foi inaugurada a......RTP - Economia (18/04/2008)

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma ideia luminosa. Tanto trabalho, prejuízos, financeiros, mau ambiente, durante anos, para levarem o Metro a Santa Apolónia. E agora serve para quê?
Começa-se a não aguentar o cortejo de ideias avulsas apenas destinadas para gastar dinheiro á força.
Ele é o fecho do Terreiro do Paço, ele é a nova ponte Barreiro/Feira do Relógio, ele é o Fecho da estação...
Para quando um plano de transportes para a AML, com cabeça tronco e membros, a longo prazo, amplamente discutido e democráticamente aprovado?
Valha-nos Santa Apolónia!

Anónimo disse...

Desde que lhe destruiram a capela que a Santa virou costas a Lisboa, por isso caro amigo não conte com essa ajuda.
Há muito que se falava na desactivação da antiga estação. O meu problema será o que vem depois.

Fala-se há muito de contrução em altura -em cima do aterro, sem segurança nenhuma. Mas que as vistas são de tirar a respiração, são. Se o terminal de cruzeiro ficar por ali, de certeza que ficarão ali uns prédios de luxo. O problema é que taparão a colina -os prédios dos pobres...e a beleza de quem vê do rio, ou da outra margem.

Mas se já temos pedreiras e cimenteiras tóxicas num parque natural, nada me espantará desta república socialista e laica.