quarta-feira, novembro 26, 2008

Incomunicabilidade, diz Fazenda

Há 25 minutos, a TSF inseria a nota de que Luis Fazenda lamenta que tivesse de ser tomada a decisão de cortar com Sá Fernandes. Acredito: uma situação inusual e difícil.
Mas há mais noticiário sobre o assunto, cada qual sob seu prisma.
Incomunicabilidade. Segundo a RR (com a Lusa) às 4 da manhã, Luis Fazenda diz que foi essa a razão: «"O grau de incomunicabilidade chegou ao absoluto. (...) O dirigente bloquista acusou ainda o vereador de comunicar "como factos consumados" as suas decisões e de ter uma "relação prévia, alinhada com o presidente de Câmara, de onde excluiu o Bloco de Esquerda"».
No entanto, para João Pedro Henriques, DN, a questão é mais funda: «houve, por outro lado, "uma grave cedência aos interesses económicos que colonizam a cidade de Lisboa", com a "aceitação pela CML de intervenções na frente ribeirinha, como a concessão sem concurso de uma extensão do prazo de negócio da Liscont/Mota-Engil no terminal de Alcântara"».
Para Ana Henriques, Público, o acento tónico estaria no facto de ter desaparecido «o provedor dos cidadãos de Lisboa».
Registo também para a ruptura entre o BE e o Gabinete de Sá Fernandes. Leia a segunda parte desta notícia no site da RTP, que transcreve a Lusa.
Actualizo
À tarde, e a Janete Frazão, do CM, Luis Fazenda e Pedro Soares abriram a alma: «O responsável garante que o BE vai marcar presença nas eleições autárquicas de 2009, embora ainda não estejam nomes definidos. 'Só teremos avanços depois da convemção nacional de Fevereiro', adiantou. Sobre um eventual apoio à vereadora dos Cidadãos por Lisboa, Helena Roseta, Luís Fazenda apenas comentou: 'Neste momento estamos concentrados em preparar a nossa própria alternativa'. Também Pedro Soares, coordenador autárquico do BE, recusa, para já, avançar com nomes para uma candidatura a Lisboa. O responsável refere que o BE tem apenas uma certeza. 'Independentemente do modelo ou do candidato, vamos lutar para que seja aplicado o programa 'Lisboa é Gente'. Mas elogia o trabalho desenvolvido por Helena Roseta.»
Em jeito de rescaldo, veja o que no Bloco se pensa sobre isto tudo: aqui, aqui e aqui...
O BE da fama de elogiar Roseta já não se livra: ver aqui...
..

2 comentários:

Anónimo disse...

E o que está no blog Gente de Lisboa também é duríssimo. Os gajos partiram a loiça toda...

Anónimo disse...

E depois os outros é que eram corruptores!!!!

Vê-se assim quem obedece à voz do dono.