terça-feira, dezembro 23, 2008

Guerras no PSD por causa da votação do Orçamento Municipal a 6 de Janeiro na Assembleia Municipal

. .
Três personagens (Carreiras, actual líder distrital laranja, que não é eleito na Assembleia Municipal, onde o PSD detém a maioria absoluta; Paula Teixeira da Cruz e Saldanha Serra - ambos eleitos do PSD na AML). Duas leituras de hoje: aqui e aqui.
Uma conclusão: há guerra anunciada no PSD de Lisboa. Tudo tendo por horizonte a votação de um orçamento em ano eleitoral e tendo por base a posição distinta dos actores perante a candidatura de Santana Lopes.
Carlos Carreiras tem pressa de mostrar uma vez mais a Santana Lopes quem é que comanda o PSD em Lisboa. No que toca à votação do Orçamento da CML para 2009, Carreiras apressou-se a deixar verter para a comunicação social duas coisas: a primeira é que é ele quem manda no PSD que tem maioria absoluta na Assembleia Municipal e não quer abrir mão disso; a segunda é que “é urgente que António Costa ponha os pés no chão”, “sem arrogância”.
Pelo caminho, Carreiras não se importou de pôr a carroça à frente dos bois nem de contradizer dois dos seus companheiros, esses, sim, eleitos na bancada do PSD da AML: Paula Teixeira da Cruz, anterior líder laranja, ainda presidente da AML, e Saldanha Serra, líder actual da bancada.
Ambos dizem que o PSD ainda está a estudar o orçamento. E um (Saldanha Serra) acrescenta: "Não estamos a colocar o interesse partidário à frente da cidade." O outro (Paula Teixeira da Cruz): “O orçamento é uma questão de cidade e não uma questão de partidarite aguda em ano pré-eleitoral”.
Nada disto pode ser desligado da candidatura de Santana Lopes, de quem Carreiras é fã e promotor incansável, seguramente à espera de eventuais proventos, pelo menos políticos.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Diga-se que se percebe esta guerra:
- Todos perceberam que existe uma enorme cumplicidade entre o António Costa e a Paula Teixeira da Cruz, aliás era interessante perguntar em quem a Paula vai votar....penso que foi uma das razões porque nem sequer foi considerada pré-candidata
- O António Costa aceitou proteger o grupo Teixeira da Cruz, nunca mais ninguém ouviu falar dos processos disciplinares de vereadores do PSD que são funcionários da Câmara, os empregados da Gebalis que têm a protecção da PTC estão isentos de trabalhar, só recebem o vencimento, etc...
- Esqueceram-se que o Santana fez mais num ano por Lisboa do que o Costa e a PTC nestes anos todos e que quem vota não são os comentadores das colunas de opinião, quem vota é o povo

Anónimo disse...

este anónimo tem toda a razão, é verdade que santana lopes fez muito poer lisboa e pelos lisboetas, mais que costa e PTC fizeram até agora ou por muitos anos que se candidatem poderão fazer. De facto ele fez muito e mais , mas foi MERDA , SÓ FEZ DISPARATES E PORCARIA QUE AGORA ESTAMOS A PAGAR, REBENTOU COM OS COFRES DA CML, TAL QUAL FEZ NO SPORTING, E ENQUANTO 1º MIUNISTRO, NÃO REBENTOU PORQUE NÃO PODIA POR A MÃO NA BANHA . Caro anónimo tenha juizo , não esteja a escrever por encomenda veja o que se passa a sua volta e cosntatará que lisboa, com o Sr. Lopes vai perder, e esperem para ver o que irá ser dito daqui até ás eleições, o povo em particular s lisboetas t~em o direito de saber o que esse senhor andou a fazer.
NUMA PALAVRA E COMO DIZ PACHECO PEREIRA, SE ELE FOR CANDIDATO VOU VOTAR A SANTARÉM, EU NÃO FAÇO ISSO PORQUE NÃO QUERO QUE ELE GANHE.

Anónimo disse...

Luís Filipe Menezes

Escolha de Santana Lopes é de "inqualificável incoerência"

Pacheco Pereira muda de cidade para não votar Santana Lopes