quinta-feira, dezembro 18, 2008

Hoje na sessão da CML

.
Protestos alteram plano de Costa para Frente Tejo - Fonte: Jornal de Notícias Publicado há 30 minutos - ...individual da Praça do Comércio, em Lisboa, mas as vozes de protesto que se levantaram...paragem na frente da sala de visitas de Lisboa, passando essas valências para junto...vive e quer ir à Baixa. O coração de Lisboa não vai continuar a servir para os automobilistas...
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Existem estudos de tráfego origem-destino que justifiquem esta alteração, ou é só mais uma ideia para distrair o pessoal?
Se é só isto, então que se saiba que é uma ideia recorrente. Sucessivamente recusada.
A razão é simples. Confunde-se a Baixa com os centros históricos das grandes cidades europeias e copia-se o modelo mecanicamente. Ora o rio não permite o fecho da Circular. Essa está rebatida na 24 Julho e Infante D Henrique. Que não se podem suprimir.
A Baixa, hoje, não é o centro histórico da cidade. É um eixo fundamental da cidade,de passagem, e de união entre os dois centros históricos, as duas colinas fronteiras. Fundamental para servir as suas envolventes. Sem ele o que iria acontecer seria um aumento de tráfego nas já congestionadas ruas de bairro á sua volta.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o palerma do Director Municipal de Cultura, Rui Pereira, estava a fazer birra para ficar no seu cargo contra a vontade da própria vereadora...

Constou-me que a sua votação tinha ficado empatada e que a sua partida forçada estava por um fio..

Será que é desta que nos livramos da incompetência deste senhor?

Um post sobre esta questão vergonhosa teria a sua piada..

Abraços e bom natal a todos!