terça-feira, dezembro 23, 2008

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és

.
Você não vai acreditar. Estava eu sossegadinho a acabar de ler os comentários das divagações fotográficas aqui... e eis que dou com esta soberba lista, «A minha Lista de blogues / josé paulo fafe / tempo de teia / irritado / Geração de 60 / Pensamento Itinerante». Cinco. Ao todo, cinco. (Mas este ao menos lê alguma coisa, bolas!)
Agora peço-lhe que tenha a pachorra de frequentar estas pérolas (salvo a primeira).
Já fez a sua ronda?
Já tirou as suas conclusões?
Bah! Que ligeireza cor-de-rosa, a deste homem. Razão tem Ruben de Carvalho: este homem não tem queda para a profundidade e o estudo aturado de que Lisboa precisa - e eu acrescento: que Lisboa merece.
.

1 comentário:

Teresa Martinho Marques disse...

Caro José
Pede aos seus visitantes
"(...) que leia(m) o blog com o espírito desportivo com que ele foi escrito..."

Foi o que fiz.

Consciente dos mais de 20 anos de entrega absoluta à causa da educação (20 deles numa escola da periferia de Setúbal com os meninos de que ninguém se lembra e a quem ninguém lambe as feridas) e da entrega a outras causas "anónimas", como a promoção da leitura junto de meninos de muitas escolas, ou a promoção da educação Matemática e tecnológica (primeiro com os meus alunos) que vão trazer recursos para Portugal através de um protocolo com o MIT... ao ver-me usada como arma de arremesso e instrumento de esgrima política (com alguma “ligeireza”) acabei apenas por sorrir. Até porque a quadra natalícia não convida a mágoas e, realmente, até sou uma pessoa algo cor-de-rosa e optimista (não poderia ser educadora se o não fosse - as crianças merecem de mim um sorriso, mesmo nos mais negros dias).
Depois pensei se escreveria aqui alguma coisa, ou se fingiria que não havia lido nada. Mas ao percorrer o seu recanto (porque não gosto de fazer juízos precipitados, porque sou alfacinha e sensível à magia e à alma da palavra Lisboa) e ao perceber a sua imensa paixão pelas coisas da comunicação, encontrei em mim o respeito mais do que suficiente pela sua escrita e partilhas e não considerei justo ignorá-lo nem às suas palavras. Antes preferi tornar-me visível (aproveitando para agradecer a publicidade - ainda que irónica e por razões que não se prendem com a eventual qualidade do meu trabalho, antes pelo contrário - já que foi através do meu contador sitemeter que descobri esta entrada: começaram a chover umas visitas hoje vindas de um blogue que eu desconhecia... :) Se os visitantes lá chegarem carregados de preconceito, vão fugir antes de tempo e pronto. “Que sim, que o José tem razão... que coisa mais ligeira e desprovida de interesse”... Mas eu prefiro leitores sem preconceito... daqueles que estão disponíveis para conhecer, antes de dizer de sua justiça... mal ou bem (que não temos todos de gostar das mesmas coisas, nem nos deixar seduzir ou entusiasmar pelas mesmas áreas da vida em sociedade...).
Continuação de boa e entusiástica comunicação!
E... Boas Festas!