domingo, junho 17, 2007

Alcochete é só até às eleições…

Ruben ao ‘CM’

Magnífica a entrevista do ‘CM’ a Ruben de Carvalho. De uma clareza cartesiana.
Vejas estes dois respigos:
«- Afirmou recentemente que as pessoas vão ficar surpreendidas com os processos aprovados. São muitas construções?
- Uma das coisas que temos dito e que vai ser proposto por nós logo depois das eleições é pôr termo a quaisquer revisões simplificadas do Plano Director Municipal e rever tudo o que tenha sido aprovado à luz dessas revisões simplificadas. E suspender tudo o que não represente desastres financeiros para a Câmara.
- Há muita coisa aprovada?
- Matinha, Alcântara, Marvila ainda se parou a tempo, o Vale de Santo António e outras coisas. Até porque o doutor Santana Lopes fez da EPUL uma espécie de braço armado para operações imobiliárias. Veja os negócios com o Sporting e o Benfica, por exemplo. A primeira coisa é tentar suspender e averiguar o que se passou. Até porque temos de acabar com a prática de pôr cimento em todo o buraco de Lisboa».
Ou este:
«- Quais são os objectivos da CDU nestas eleições. Manter os dois vereadores ou pensa que o eleitorado vai valorizar o trabalho feito nestes dois anos?
- Penso que sim e que é de toda a justiça que o seja. Mantivemos ao longo deste mandato e desta crise uma posição de grande responsabilidade, de grande equilíbrio, com é habitual na intervenção do PCP no poder local. Por outro lado, há uma coisa que, olhando para o tempo, dá para verificar. Nestes trinta anos de vida de Lisboa o que fez a diferença foi a presença do PCP no executivo.
- Na coligação com o PS?
- Foi o que fez a diferença. Porque sem o PCP, o PS, o PSD e o CDS fizeram o que fizeram. Todos. Isto só correu bem quando o PCP lá esteve. No executivo.
- E aceita trabalhar com quem depois de 15 de Julho?
- A situação com o PS está definida, não houve coligação. Agora quando eu digo que a situação do PS torna difícil um acordo pós eleitoral eu não digo que esse acordo é impossível. Se eu quisesse dizer impossível dizia impossível. Agora que é difícil, não há dúvida nenhuma».
Leia o resto…
In CM
A propósito de acordos pós-eleitorais nesta área, parece que tudo depende da sua base de partida. Veja o que Jerónimo de Sousa já disse e repetiu. « (…) o líder do PCP já disse estar disponível para entendimentos. “Estamos disponíveis para entendimentos, acordos, soluções políticas, mas com base em coisas concretas e não na distribuição de lugares”, afirmou Jerónimo de Sousa, que apoia a candidatura de Ruben de Carvalho».
CM

Sem comentários: