sexta-feira, junho 15, 2007

Sondagens para Lisboa: compará-las e concluir...

A sondagem de ontem e de hoje

Vá ao ‘Público’/ edição impressa de hoje e clique nas setas de página seguinte até à pág. 4. «Ruben de Carvalho assegura 62,2 por cento do eleitorado do PCP (CDU)». Se 60% são 9%, então garanto que a votação real em 15 de Julho ultrapassa os 12 a 13%. É das neps, da história das sondagens: a CDU é sempre prejudicada nelas em 2 a 4%. Agora dizer, como diz e titula o ‘PD’ que António Costa (31%, quando Carrilho tivera 26 e Carmona mais de 40) tem «vantagem folgada» nesta sondagem – ou pelo menos nos números dela – , isso é mau serviço.
PD

Anteriores deste ano também sobre Lisboa

Pode consultá-las todas aqui.

E as de há dois anos...

Clique aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Todas as sondagens valem o que valem, a única certa é a dos eleitores a 15 de Julho.

De resto são amostragens, e as leituras das tranferencias de votos, entre candidaturas servem para todos os gostos.

Esta da intercampus é voto em urna, normalmente mais aproximadas da realidade ,do que voto telefonico.

Apesar de ainda haver um mês de campanha ,penso que mais ponto menos ponto, os resultados finais serão semelhantes ao desta sondagem

Talvez as duas candidaturas ditas independentes, a do PS-Alegre-Roseta e a do PSD-Carmona-Menezes, poderão ainda baixar.

Os partidos e os seus candidatos oficiais conseguem normalmente recperar o seu eleitorado tradicional, isto se não houver nenhum aperto de mão que baralhe as contas.

Anónimo disse...

Meu caro José Carlos: e isso dá quanto em mandatos?? Essa é que é a parte deliciosa da futura "governabilidade" da nau dos corvos...