quarta-feira, junho 27, 2007

Um homem de Menezes na campanha de Lisboa?

Se a intenção dos novos «marketeers» da campanha do PSD era o de se tornarem tão notados como o belo horrível é notado, acertaram em cheio. Aqueles cartazes e os textos são uma delícia... horrível.
Se o candidato, quando dá as broncas seguidas que dá, quer que se fale dele, «nem que seja para dizer mal», uma vez que acredita na máxima «Pior do que falarem mal de mim é nem sequer falarem de mim», então acertou em cheio: esta semana, o Youtube é a sua glória no quadro desse paradigma...
No Rádio Clube, entrevistado e entrevistador estiveram muito bem um para o outro: EPAL a fazer casas, IPPAR a distribuir água, a EPUL a fazer sabe-se lá o quê, a Câmara a encerrar o IPPAR (cuja designação até mudou sem que nem um nem outro dessem conta...).
No «Correio da Manhã», o jornalista falou-lhe de «56 freguesias de Lisboa» e ele nem pestanejou, apesar de serem apenas 53.
No debate da SIC Notícias, fugiu-lhe a boca para «Setúbal» (onde é vereador) em vez de Lisboa - e parece nem ter dado por isso.
É muito para uma campanha só.
Por isso, entendo este meu amigo que há bocado me dizia que «o Negrão é mas é um infiltrado do Menezes» - querendo com isso dizer que está apostado em enterrar cada vez mais Marques Mendes. E o outro ao lado a subir logo a parada: «Eh, pá! A coisa ainda é mais do que isso: o Mendes é que é ele mesmo um infiltrado do Menezes na campanha para destruir o Mendes». Bolas... esta malta é mesmo mazinha!

5 comentários:

Anónimo disse...

http://eleicoeslx2007.blogspot.com/

Já foi?

Anónimo disse...

fazer o quê? nem comentários se podem por!! Não se pendure aqui!!!

Anónimo disse...

Falhas e gralhas todos temos. Mas quando são inconsistências graves de discursos, inflexões graves e repentinas, sobre um mesmo assunto, afirmados com certeza e pertinência em váris locais (diria mais petulância), algo está podre no Reino da Social-Democracia.

E aquela de fechar o debate na TV com a "ideia" de cidade, com internet por toda ela e o ambiente e o ruído (sem mais aprofundamento que isto)...

Deve ter lido algum papel mais bem escrito por alguém lá da campanha e só se lembrou dos cabeçalhos e não da estrutura que suportava as ideias. Digo eu...

E se a internet por toda a cidade fosse possível de implementar tout-court e já amnhã, já o Google por exemplo, a teria implementado em S. Francisco (ainda é só parcial em zonas do Valley", bem como outras cidades. Só quem estudou de facto isto a sério pode perceber o que isto significa. Mas enfim, a simulação do "visionário" saiu-lhe mal. Esperemos os resultados do projecto-piloto Jardins Digitais e em consonâncias com a sua avaliação actue-se em conformidade.

Alface

PS O Zé Adelino também não ajudou nem um bocadinho ao esclarecimento. Muito pelo contrário. Também para quem afirmou (como o Correio da manhã)que os Assessores custam 30 Milhões de Euros/ano à CML.. É que era só somar os valores que foram publicados (no CM, por exemplo) e multiplicar por 12... dava entre 1 e 2 Milhões de Euros/ano (ente os 30 e tal que custam todos os avençados que não são Assessores e as centenas de milhões que custam os outros trabalhadores da CML). Não que não existam situações abusatórias em todos os lados...

Anónimo disse...

Já repeti aqui mais abaixo, mas como ninguém pegou nisto (eu não posso, infelizmente...), aqui vai mais uma vez:

Alguém me explica porque é que a candidatura de Fernando Negrão colocou uma tela gigantesca no edificio (onde é a sua sede, concedo...) em frente da EMEL na Av. da Berna, local sobre o qual há uma série de processos no Departamento de Gestão do Espaço Público da CML contra o proprietário/condomínio por colocação ilegal de telas?

Desde processos para obras de recuperação da fachada (com a repectiva colocação de andaimes na via pública), que ao longo de anos nunca se realizaram (como se comprova pelo estado da mesma), e que serviram só como "suporte" para a colocação de telas gigantescas que cobriam toda a fachada do edíficio (a campanha da TMN do "até já" e uma outra do BES, são algumas das que me lembro...). Os processos foram todos irregulares e mesmo ilegais. O proprietário continuou repetidamente a "informar" os técnicos da CML que "faria o que quisesse e não estava preocupado...", nem pagaria quaisquer licenças ou coimas... Sintomático...

E agora, lá aparece a tela de promoção do candidato e da lista que tem o anterior Vereador do Espaço Público e responsável pela decisão sobre esses processos em concreto.

Aguarda-se a "explicação montada" para "desmistificar" isto...

Não há ninguém que investigue as noticias que sairam sobre isto e os processos pendentes?

Alface

José Carlos Mendes disse...

Vou enviar a alguns jornalistas..