sexta-feira, agosto 24, 2007

Carta aberta a uma amiga

Caríssima CO,
Partilho das tuas preocupações. Mas elas são um efeito especialmente previsível. Pouco poderás contra as leis do mercado. A partir de agora és mais uma. Apenas. Nas redacções, há que encontrar um reforço de substituição... e parece que já está definido. Ou não deste conta disso? Hoje é a TVI, amanhã é outro e mais outro...
(...)
Lê o resto aqui, pf.
Um abraço amigo,
JCM.
(Caro leitor, para entender melhor esta linguagem cifrada, clique em cima do link acima - «Caríssima CO»)

2 comentários:

Anónimo disse...

Zé,

Só hoje vi o teu comentário ao teu post. Agradeço o teu carinho e simpatia.
Tens razão em muito daquilo que dizes e sobretudo no facto de anteveres que situações destas se avizinharão. Eu sei disso.

Também te digo que a minha supresa não se deve à "mudança de barricada" e portanto isso ter consequência um tratamento diferente. Antes isso já acontecia, várias vezes, de outras formas. Mas aconteceu. E o lado era outro.

Digo-te sinceramente que nunca achei que o "vistoso" é que tem de contar ou que eles se iludem com "os lindos olhos" de quem quer que seja. Porque acredito muito neles, ou em grande parte deles.

Ok, as regras do jogo são as mesmas os jogadores é que mudaram. O eleito é agora outro, é a tua explicação. Há o efeito surpresa também.
Acho isso simplista e recuso-me a conformar-me perante a superficialidade das coisas.

Ciente de que as coisas são agora diferentes farei por me adaptar mas sem cedências. Tentarei desanuviar como me aconselhas mas continuarei a acreditar.
Um beijinho grande
CO

José Carlos Mendes disse...

:)

Mas não sou nem simplista nem superficial nem deixei de acreditar nos jornalistas. Nada disso. Quanto aos «jornalistas», bem sabes que não são eles enquanto tal que decidem nada (hoje. No meu tempo, sim): são os editores e os directores. Eles e só eles. E decidem em nome de outras coisas, como sabes: tiragens, publicidades, dinheiro, publicidades.

Estou à vontade porque já estive nessa posição - e bem sei as pressões que recebia... apesar de ter «patrões» bem mais próximos de mim do que esta malta agora em geral tem...

:) para ti, minha amiga!