segunda-feira, agosto 20, 2007

Contratações congeladas na CML

António Costa proíbe contratações até 2010 / A Câmara de Lisboa vai congelar as admissões nos próximos três anos, diz o vereador das Finanças em entrevista ao Diário Económico. Cortes nas despesas chegam aos 300 milhões.
A admissão de novos funcionários na Câmara de Lisboa vai ficar suspensa nos próximos dois a três anos. A garantia foi dada, em entrevista ao Diário Económico, pelo vereador das Finanças do novo executivo camarário, José Cardoso da Silva, que afirma que nos próximos anos a Câmara tem de “ir emagrecendo”.
Nos planos do Executivo de António Costa não está prevista, no entanto, a dispensa dos funcionários com vínculo contratual, garante o vereador responsável pelas contas da Câmara de Lisboa. Em matéria de pessoal, o espírito de contenção transversal à estratégia do novo líder das finanças da maior autarquia do país dita, isso sim, a “redistribuição dos funcionários”. Até porque, explica Cardoso da Silva, “há serviços onde as pessoas fazem tarefas desnecessárias”. Assim, “é muito natural que não haja admissões nos próximos dois a três anos.
.

Sem comentários: