quarta-feira, janeiro 30, 2008

Notas soltas sobre a sessão «em curso» / período de intervenção dos cidadãos

1
Falham políticas sociais do Governo
Ana Sara Brito lamentou que a montante (leia-se: da parte do Governo) falhem apoios sociais para pessoas «com dependências, com problemas de saúde». Isto veio a propósito da intervenção de um cidadão que pedia uma casa municipal - «eu careço», dizia.
2
«Até hoje»
Desde 11 de Setembro, uma cidadã espera que o Gabinete de Sá Fernandes lhe responda a uma proposta que fez à CML para instalar no Jardim do Largo da Luz um restaurante vegetariano em construção já existente e um programa de animação do jardim. A senhora repetiu várias vezes que «até hoje» não foi contactada após várias diligências que foi fazendo e sempre com promessas: «Depois contactamos», dizem-lhe sempre. «Até hoje», informa ela.«Eu já escrevi, mas nunca me responderam». O Sá Fernandes que respondeu não é o Sá Fernandes que conheço ou conhecia, sei lá. Mas o facto é que não é: este é um vereador institucionalizado, sem garra, frio, incapaz de um sorriso - e não era nada disso. Digo-o honestamente e com pena. Há quem saiba que penso isto e me acompanhe nesta minha lamentação...

9 comentários:

Anónimo disse...

parabéns por mais esta inovação: on line da sessão! Mas continuamos sem saber quem intervém, como se posicionam os partidos que intervenções têm os vereadores, quem fala mais, quem fala menos...

Anónimo disse...

Quem estiver interessado na sessão da Câmara on-line basta ir ao site da CML. Evita, assim, ter de suportar as interpretações tendenciosas deste sr. sobre as várias intervenções. é apenas uma sugestão...

José Carlos Mendes disse...

Não percam tempo a vir cá. Por favor. E é verdade: tem emissão via net das sessões públicas em www.cm-lisboa.pt

Agora para esse menino aí em cima: defender a democracia é fácil; suportá-la, nem por isso.

Dou a minha opinião e entendo que você tenha outra - e tudo bem, desde que não me ofenda. Menos ainda se vier à minha casa insultar-me.

Não gosto deste «novo» Sá Fernandes. E digo-o. Qual é o mal disso?

Mas não venham ao blog. Eu até agradeço.
Hoje passa aqui a visita nº 100 mil em menos de 20 meses.

Não quero mais.

Anónimo disse...

Realmente as informações/interpretações são tendenciosas. Não é mandando as visitas embora de nossa casa que se dá razão aos nossos pontos de vista, pelo menos a mim não me ensinaram assim.
No exemplo que dá da Sra que quer um restaurante vegetariano no Largo da Luz,o Ver Sá Fernandes na reunião garantiu que o gabinete lhe tinha respondido e disse que mandaria a carta resposta ao Sr. Presidente , qualquer vereador a pode pedir, e disse mais que ia abrir um concurso para os espaços publicos onde a senhora certamente iria concorrer e desejou-lhe felicidades. Ou não estivemos na mesma reunião ou o que ouvi não é exactamente o que aqui se afirma.

José Carlos Mendes disse...

Sim.
Mas eu falo da atitude, do tom, da manifesta diferença.

Diogo Moura disse...

Todos sabem que não sou da cor partidária do JCM, mas ele tem razão.
Independentemente de partidos, Sà Fernandes tanto promoteu e exigiu na oposição e agora que tem pelouros pouco faz.
O Jardim da Luz está ao abandono. Dizem os moradores, os alunos do Externato da Luz e da Vergílio Ferreira, dizem os comerciantes e a JF, que tanto tem alertado.
Aquele largo está morto e precisa de ser revitalizado porque, no meu entender e como morador durante 9 anos em Carnide, o local tem imenso potencial.

Anónimo disse...

Ó José Carlos Mendes não invente coisas que não existem, ou é adepto daquela teoria de que "uma mentira muitas vezes repetida torna-se verde???"
Pois garanto-lhe que não é por insinuar aquilo que não é verdade que o Vereador Sá Fernandes muda, não é mesmo...
Quanto a falta de respostas de facto voce não deve ter estado na mesma sessão em que eu estive (de facto nunca o vejo por lá, a não se no inicio nos tete-a-tetes com os jornalistas, já que depois em mais que fazer como alimentar este blog...claro...) pois como DISSE o vereador foi dada resposta à Sra.
Não instrumentalizem as pessoas, fica-lhe muito mal isso!
E quanto a posturas diferentes e já que esteve tão atento à reunião de ontem, que me diz da forma como o Vereador Ruben de Carvalho interviu na intervenção que fez sobre a tal "moção pobrezinha" que o Bloco apresentou sobre a lei eleitoral autaquica e que o PCP votou a favor?
Este Ruben agressivo, raivoso, mal disposto, sisudo também não é aquele bonacheirão a que nos habituámos, ou é?
É que pelos visto o Z´r ainda o incomoda e bastante, logo não percebo como é que diz que ele perdeu a chama....não bate a bota com a perdigota, sinceramente!!!
Quanto ao Sr. Diogo Moura não desanime, e não queira que duma vez so se resolva todos os problemas dos espaços verdes da cidade que se arrastam HÁ ANOS. É que o vereador Sá Fernandes não é mágico sabia? Tenha clama que lá chegará!

Anónimo disse...

O vereador Sá Fernandes não é mágico??? Mas parece. Ou parecia,
ia mudar coisas até então impossíveis de mudar. Afinal, mudou ele. Se aqui não há truque, não sei o que é magia, mas é bom entretenimento, é.

José Carlos Mendes disse...

O comentário das 9:37 PM merece mais comentários meus:

1. Ouvi muito bem SF dizer que foi enviado um ofício à Senhora.

2. Mas ouvi muito bem a Senhora dizer que não lhe responderam.

3. Deduzo que a carta não respondia à Senhora - eu e toda a gente que ouviu... Simples, meu caro Watson...

Quanto à minha presença nas sessões:

1. Estou e tanto que estou que sou bem referenciado pelo comentador (que devo conhecer mas como anónimo não imagino quem seja - mas sei o que seja).

2. Talvez não acredite, mas estando fora (colado à transmissão muito bem feita peos serviços das CML que merecem os meus parabéns), acompanho cada segundo.

3. E ainda me sobra espaço para estar em contacto com os jornalistas que lá estão dentro e até com outros que estão nas redacções ou a ver a sessão ou a tratar de outros assuntos da Cidade.

Satisfeitinho??