domingo, maio 11, 2008

Precários

Agora, depois de 28 de Abril, está encontrada uma solução que talvez não venha a criar mais desemprego. Antes de 29 de Abril, e apenas por responsabilidade da gestão PS / BE na CML, essa solução não existia.
Quem não sabe isto, deve informar-se muito bem.
Seriedade exige.
(Blogosfera é liberdade, mas não é irresponsabilidade nem inimputabilidade...)

6 comentários:

Anónimo disse...

Nas suas palavras, a tal gestão PS/BE, de um dia para o outro, passou de besta a bestial! Oh Zé Carlos, ninguém acredita nisto. Os sindicatos tinham desde Janeiro uma carta da Câmara a dizer que queria integrar os avençados. A resposta de alguns sindicatos foi de que não estavam de acordo com o tribunal arbitral, mas apenas com a integração no quadro da função pública (que não dependia da Câmara!). A Câmara mandou vir o prof. Jorge Leite de propósito para explicar aos sindicatos que a via arbitral era a única solução legal ao alcance da Câmara. Depois disto os sindicatos apresentaram umas propostas que foram de imediato aceites pela Câmara. E depois foi a aprovação em reunião da Câmara (com a abstenção do PCP ao lado do Carmona) e a assinatura com os sindicatos.
Não vale a pena estar a armar confusão para tentar justificar o injustificavel. Isso é manipulação.
Agora o que é preciso é muita unidade e apoio aos precários para que o processo de integração avance rapidamente.

Anónimo disse...

a verdade jose carlos, é que só a tua falta de humildade e sectarismo te pode sugerir o texto que escreves a propósito da resoluçao dos recibos verdes. a verdade é que houve gente, que nao só do teu partido, se preocupou com a situaçao de precaridade na cml. e nao suportas que algo se possa solucionar...

Anónimo disse...

Mas quem é que meteu na camara esses avençados? não foi o psd e o ps? Onde estão os concursos de ingresso? E os que não tiveram padrinhos?

Anónimo disse...

ssa da responsabilidade dos sindicatos no atraso ou no boicote ao processo é mentira! Pensem bem no que declaram por aí: em Janeiro havia um parecer mal enjorcado do Jorge Leite a apontar um caminho possível que cegamente o António Costa queria seguir. Sem negociações sobre nada de nada. A verdade srs do Bloco; falem verdade!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez é patente o ódio cego entre BE e PCP. Faz lembrar os muçulmanos às turras uns com os outros, enquanto Israel e os EUA fazem o que querem na Palestina, no Iraque e noutros lados.

Não seria melhor juntar as forças para as criticas aos neoliberais que veem o trabalhador como uma peça de usar e deitar fora... sim esses PS(s) que de socialistas só têm o nome. (O que é pior que ser do CDS, porque mentem logo no nome).

Os precários sabem, mesmo que tenham entrado pela mão do PSD, quem os defende agora, e é nas alturas dificeis que as pessoas sabem quem esteve com elas...

Já agora uma novidade:

Esse Vereador Cardoso da Silva e esse Luís Centeno Fragoso, duas figuras da nomenclatura da CML que deveriam militar na ala mais à direita do Partido Popular (pois lá é que se sentiam bem), não vão reclassificar trabalhadores que estudaram e tiraram cursos superiores porque não lhes apetece. Sabem isso implica um custo (CERCA DE 0,000001% DO ORÇAMENTO MUNICIPAL) e primeiro há que pagar às grandes empresas - que se lixe os direitos dos trabalhadores.

Vá lá PCP e BE. Juntem as criticas aqui... a ver qual é que faz mais.

Anónimo disse...

Que grande lata a deste ultimo post. Entao passam a vida a dizer que ha avençados com montes de anos e entao?É preciso ser muito distraido (?) para dizer que so entraram avençados na gestao PSD e PS entao no tempo da coligação PS/PC nao entraram avençados? realmente!!