quinta-feira, maio 29, 2008

Nacional / Marktest


A coligação CDU regressou em Maio à terceira posição em termos de intenção de voto, com 12.8%. Esta coligação protagonizou também a maior subida homóloga (52.4%) face aos restantes partidos com assento parlamentar.

7 comentários:

Anónimo disse...

É engraçado. Durante o período em que o Bloco esteve à frente da CDU na sondagem Marktest, o Zé Carlos Mendes nunca colocou o gráfico...
Mas agora, como "a CDU regressa ao 3º lugar", já coloca! lol

Anónimo disse...

E durante quantos minutos o BE esteve á frente da CDU?

Anónimo disse...

Estranho que sendo uma sondagem de 8 de Maio só agora se tenha falado dela quase 20 dias depois....

O estranho é a que a aproximasção do PSD ao PS, de todas as sondagens mesmo a da Aximage com pouco mais de 15 dias os numeros são totalmente diferentes.

Mas são sondagens...

Quanto ao resultado do PCP tem tido subidas e descidas, não é de admirar que o militante do PCP, só tente valorizar aquelas que são favoraveis ao PCP.

Mas isto vale tudo, o que vale....

Anónimo disse...

Isso não é relevante, trata-se apenas de uma sondagem, mas apenas para informação do 2º anónimo, o Bloco esteve em 3º lugar durante o mês de Abril. Quanto a mim, o importante é que a esquerda está a subir.

Anónimo disse...

Se os militantes do PCP, quisessem ser um pouco menos sectarios, talvez tivessem algumas duvidas, sobre este tipo de resultados.

Reparem num mês o PS quebra 4 pontos e fica com um resultado, que nem nos piores momentos tirando o periodo do PRD , obteve....

O PSD com um presidente demissionario e uma guerra entre candidatos sobe ....

A subida de 2 pontos do PCP, acima dos 12 por cento e a percentagem do Bloco acima dos 11, são meramente conjunturais, não é ainda um voto consolidado, há um eleitorado que sucessivamente vota util, e se na altura das eleições a disputa entre o PSD e o PS, for taco a taco, este eleitorado que agora se transferiu para o PCP e o BE, numa certa percentagem regressará ao voto util PS.

Por ultimo a subida tambem do CDS.

Conclusão desta sondagem desce e muito o PS, e sobem os partidos á direita e o PCP ( o Bloco fica praticamente na mesma em relação a Abril)

Ora meus amigos isto nunca se passou assim, e outras sondagens recentes dão resultados totalmente diversos.

É verdade que o Bloco e o PCP se têm vindo a reforçar, mas não julgo que estes numeros actuais tenham alguma coisa a ver com a realidade, e que não sejam mais que conjunturais.

Anónimo disse...

ah hoje na celula do CP vai haver festa Ena pá O BLOCO DESCEU. ah que felicidade!!!!

Anónimo disse...

As sondagens valem o que valem e as eleições ainda menos. Vide os resultados do BE em Lisboa e a posição que ocupa no executivo...