sexta-feira, maio 30, 2008

Foi preciso chegarem Sá Fernandes e o PS para haver broncas destas?


«A maioria PS e Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa (CML) pretende aplicar o famigerado banco de horas, que não tem suporte legal, aos trabalhadores da limpeza urbana que irão trabalhar para o Rock in Rio.
Os trabalhadores foram informados da pretensão de as respectivas horas extraordinárias serem pagas em tempo, em reuniões que tiveram lugar com os trabalhadores dos respectivos serviços de limpeza.
Não podem ser os trabalhadores a pagar através do seu trabalho os mais de 400.000 Euros de isenção de taxas a um evento privado – Rock in Rio- , que o PS e o BE aprovaram na CML.
A Célula do PCP na CML repudia tal pretensão e exige que a maioria PS/BE cumpra os seus deveres para com todos os trabalhadores que prestem serviço no evento, pagando monetariamente o trabalho extraordinário efectuado.
A Célula do PCP na CML não pode, na presente circunstância, deixar de sublinhar a incoerência e a hipocrisia do Bloco de Esquerda, tendo presente o discurso nacional que faz de preocupação com a situação de dificuldade dos trabalhadores, bem como em torno do Código do Trabalho, preocupações que, pelos vistos, não tem na CML, subscrevendo medidas que atropelam esses mesmos direitos.
A Célula do PCP na CML apela à unidade dos trabalhadores contra tais pretensões, certa de que essa unidade derrotará tais intuitos e que os direitos dos trabalhadores serão respeitados.»
E agora olhe bem para o logotipo do RiR: «Por um Mundo Melhor», dizem os Medinas. Não bate a bota com a perdigota, pois não?
Parece que os comunistas são uns desmancha-prazeres do diabo, não é? Logo hoje que está cá a Amy Winehouse... Pois é: dói ver a verdade, não dói? Já pensou qual é o prazer destes trabalhadores enganados (mais uma vez) à última da hora?

3 comentários:

Anónimo disse...

É lamentável essa fixação no bloco. Devias ter mais cuidado, porque depois vais ter de te desculpar outra vez com as tretas das táticas e das estratégias e não sei mais o quê...

Anónimo disse...

A celula do PCP antes de fazer sair o comunicado, guardou um minuto de silêncio á memoria do Conego Bombista Melo.

Porque como eles dizem, se o Jeronimo de Sousa o fez, eles como bons militantes seguem o exemplo do secretario-geral.

Anónimo disse...

Como é possivel que o Mendes seja tao boateiro. Este esclarecimento devia era ser posto na primeira pagimna do blog porque foi la que o Mendes por esta treta das horas. A celula do PCP deve andar muito desorientada